x
Fórum do Corinthians

Planejamento para o início da temporada 2025

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Augusto

Ranking: 1.035º

Augusto 3.512 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/12/2024 às 19:47
Por Augusto M. (@guto2701)

As datas do Paulistão foram divulgadas, e o início da temporada do Corinthians será caótico.

Para que o elenco seja preparado corretamente para a sequência da temporada – que é o que realmente importa –, acho que a comissão deveria revezar bastante o time.

Vamos supor que o time titular só jogue contra times da Série A + Pré-Libertadores. Jogaria:
– 16/01 contra Bragantino
– 26/01 contra SPFC
– ⁠⁠06/02 contra porcada
– 12/02 contra Santos
– 19/02 contra Universidad Central (Libertadores)
– 26/02 contra Universidad Central (Libertadores)

Daria para incluir mais um jogo entre Bragantino e SPFC (contra o Velo Clube em 19/01 ou contra o Água Santa em 22/01).

Nos demais jogos, colocar um misto de time reserva com jogadores da base.

Hoje, os times me parecem ser:

Titular : Hugo, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Bidu; Raniele, Bidon, Carrillo e Garro; Yuri e Memphis.

Reserva : Hugo, Léo Maná, Félix Torres, Cacá e Hugo; Martínez, Alex Santana, Charles e Coronado; Romero e Talles Magno.

Dá para gerenciar eventuais lesões e suspensões com a molecada da base.

O que não dá é comprometer o planejamento do ano todo colocando os titulares em vários jogos do Paulista.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Osvaldo

Ranking: 15º

Osvaldo 39.975 posts

@osvaldoneto em 30/12/2024 às 20:19

Simplesmente perfeito e isto mesmo.

Foto do perfil de Edney Paes

Ranking: 904º

Edney 3.942 posts

@edney-paes em 31/12/2024 às 10:11

Hoje temos um time reserva melhor que o titular do início desse ano, que loucura

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Danilo Oliveira

Ranking: 9.059º

Danilo 252 posts

@danilo-oliveira6 em 02/01/2025 às 09:49

Isso aí...não temos um time reserva perfeito kkk mas temos bons jogadores no banco. Dar pra mesclar com a base... Praticamente 4 vitórias é garantia de vaga na próxima fase.

Foto do perfil de Detetive Da Fiel

Ranking: 708º

Detetive 4.795 posts

@fernando-cruz-gonzal em 01/01/2025 às 16:06

Se bota o time misto os titulares perdem ritmo de jogo seis não viram o que aconteceu com a galinha

Foto do perfil de Rafa Naves

Ranking: 8.956º

Rafa 257 posts

@rafa.naves em 01/01/2025 às 11:08

Excelente análise, só faltou colocar o Palacios na esquerda do reserva, Hugo não merece nem ser opção na lateral, bagre horrível

Foto do perfil de Mateus Affonso

Mateus 14 posts

@mateus.affonso em 01/01/2025 às 10:49

Eu penso um pouco diferente, acho à rotatividade legal para não desanimar os reservas, porém, poderia usar o paulista como treino afinal nenhum jogar gosta de treinar.

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Zorzetto

Ranking: 6.825º

Ricardo 405 posts

@ricardo.zorzetto em 01/01/2025 às 09:05

Eu iria além, colocaria o Donelli e o Felipe também, tenho dúvidas de quem é o segundo goleiro e o Hugo tem grandes chances de ser convocado e desfalcar em alguns jogos

Foto do perfil de Vortex Iix

Vortex 26 posts

@vortex-iix em 31/12/2024 às 20:05

Principalmente o Memphis, garro e Yuri Alberto, o resto da pra levar.

Foto do perfil de Henrique Ribeiro

Henrique 19 posts

@henrique-ribeiro1 em 31/12/2024 às 17:42

Daria chances para palácios no lugar do Hugo, donelli/longo revezando no time reserva, e hector e tchoca também prioridades nas substituição do time reserva pra ganhar passagem. Isso tudo sem pensar em contratações que podem vir. Nos jogos com time reserva botaria a base inteira no banco pra ganhar esperiencias e os titulares conseguirem treinar tática e ganhar ritmo

Foto do perfil de Fabinho Headbanger

Ranking: 328º

Fabinho 8.181 posts

@biozzy em 31/12/2024 às 17:16

2025 promete.