x
Fórum do Corinthians

Corinthians 5 x 2 Athletico-PR - Estamos fora da zona!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Moderação

Ranking: 1.020º

Moderação 3.549 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/10/2024 às 22:14
Por Moderação do Meu Timão Verificado (@administrador)

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians entrou em campo para a disputa de mais uma importante rodada no Campeonato Brasileiro. Atuando como mandante, em Itaquera, o Timão venceu o Athletico-PR, pelo placar de 5 a 2, e deixou a zona de rebaixamento da competição.

Com a Neo Química Arena pulsando, a equipe alvinegra iniciou a partida com um ritmo frenético e abriu o 2 a 0 no placar com menos de 20 minutos, com gols de Matheuzinho e Cacá. Posteriormente, o Corinthians diminuiu a intensidade e o Athletico-PR se aproveitou, igualando o marcador.

Na segunda etapa, precisando do resultado, o Timão acabou encontrando dificuldades na construção, mas foi aí que a bola parada fez a diferença. O craque Memphis Depay, em cobrança de falta, marcou o primeiro gol com o manto alvinegro. Na sequência, Garro balançou a rede após contra-ataque executado de forma perfeita. Ainda deu tempo de Yuri Alberto fazer o quinto e explodir a Neo Química Arena.

Com o triunfo no confronto direto, o Corinthians chegou aos 32 pontos e deixou o Z4 do torneio. A vitória empurrou o próprio Athletico-PR para a zona incômoda, já que o adversário aparece com 31 pontos.

Anota aí, Fiel - Agora, o Corinthians volta a focar na Copa do Brasil. No próximo domingo, dia 20, o clube alvinegro encara o Flamengo, na Neo Química Arena, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A partir das 16h, o Timão tenta reverter a derrota sofrida por 1 a 0, no Rio de Janeiro, para chegar na final da competição.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Zuin João

Ranking: 147º

Zuin 13.108 posts

@joao.paulo.zuin em 17/10/2024 às 22:16

Yuri jogando muito... Melhorou demais nos últimos jogos.

Foto do perfil de Fernando Santos

Ranking: 1.130º

Fernando 3.252 posts

@fernando.santos61 em 17/10/2024 às 22:16

Martinez quase Mara o time se tá maluco

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcos André Da Silva Gomes

Ranking: 72º

Marcos 18.345 posts

@marcos.andre.da.sil4 em 18/10/2024 às 19:23

O Corinthians não volta para zona de rebaixamento.

Foto do perfil de Gislaine De Assis Costa

Gislaine 34 posts

@gimaromba em 18/10/2024 às 13:46

Um sonho, nem acreditei hahahaha cad gol era um escandolo hahaha, minha mãe nem aguente mais hahahah os meus gritos

Foto do perfil de Manuel Silva Miguel

Ranking: 1.740º

Manuel 2.163 posts

@manuel.silva.miguel em 18/10/2024 às 11:20

Tenho que confessar que ultimamente andei postando comentários negativos que não condiz para quem se diz ser corinthiano, isso aconteceu devido a raiva que a gente passa com a diretoria e também às vezes com o desempenho do time. Mas juro que jamais farei isso novamente e peço desculpas a toda nação Corinthiana. Acreditar sempre, mesmo quando parece que não vai dar. Abraços.

Foto do perfil de Marcos Big Marck

Ranking: 479º

Marcos 6.421 posts

@marcos.carillo em 18/10/2024 às 10:05

Alivio de deixar o Z4 e alivio de não termos renovado com o tal Belezzi, nossa senhora, não tem menor condição de jogar futebol profissional.

Publicidade

Foto do perfil de Thedes Bham

Thedes 127 posts

@thedes.bham em 18/10/2024 às 09:45

Nosso miolo de zagueiro é fraco rm bolas aéreas, nossos laterais dão espaços para bolas cruzadas na área. Nossos volantes dão espaços na frente da zaga.

Foto do perfil de Thedes Bham

Thedes 127 posts

@thedes.bham em 18/10/2024 às 09:40

Ainda não, ainda temos jogo a mais.

Foto do perfil de Rodolfo Marianno

Ranking: 2.148º

Rodolfo 1.776 posts

@rmarianno em 18/10/2024 às 08:41

A situação do Corinthians ainda é difícil. Precisa vencer o próximo para começar a respirar.

Foto do perfil de Celio Moraes

Ranking: 8.473º

Celio 283 posts

@celio-moraes em 18/10/2024 às 07:41

Mais um jogaço com a cara do Corinthians.

Que a lição seja aprendida, não podemos sentar sobre a bola neste momento que estamos vivendo no Brasileiro.

Temos 8 jogos difíceis pela frente, contra times cascudos que brigam por vaga na Libertadores, contra arquirrival que luta pelo título e contra times que lutam contra o rebaixamento.

Não podemos dar bobeiras e ceder gols como fizemos nos 2 últimos jogos, não podemos desperdiçar chances de gol.

Tem que entrar em todas as divididas como se fosse a bola do campeonato.

Provamos mais uma vez que temos time e futebol para disputar títulos, só não podemos achar que a partida está ganha.

O jogo só termina no apito final.

Vai Corinthians!