x
Fórum do Corinthians

A virada do Bragantino mostrou algo importante

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gabriel

Ranking: 850º

Gabriel 4.120 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/08/2024 às 01:09
Por Gabriel Gomes (@gabrielgomes123)

No intervalo estava tudo uma beleza. Geral falando que o Corinthians precisava jogar o Brasileirão daquele jeito.

Mas o segundo tempo mostrou que isso não tem nada a ver. O time é o mesmo. Talvez só tenha tido um pouquinho mais de sorte na sulamericana.

A realidade é que o time possui muitos defeitos defensivos.

Toma muitos gols em casa, praticamente em todos os jogos na Arena toma gol.

E isso é muito preocupante tendo em vista que precisamos vencer jogos em casa.

Agora eu pergunto. E se hoje fosse Brasileirão?

Tipo, Corinthians abre o placar num primeiro tempo maravilhoso contra o Flamengo dia 1° de Setembro.

Ai no segundo tempo o Flamengo sufoca o Corinthians e vira o placar?

Que sirva de lição esse jogo para não acontecer uma virada dessa novamente!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 79º

Sérgio 17.668 posts

@sergio.libanori em 21/08/2024 às 01:25

Pior é tomar gol de bola parada com zagueiros altos.

Foto do perfil de Big Boy

Ranking: 1.834º

Big 2.063 posts

@adriano-franco3 em 21/08/2024 às 01:25

Ainda bem que aconteceu agora e o Corinthians ainda classificou. No BR o prejuízo seria grande demais

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Conrado Luiz Mantoani

Ranking: 1.976º

Conrado 1.907 posts

@conras em 22/08/2024 às 14:17

A verdade é que temos um time ca gão(exceto Hugo Souza, André, Garro), medroso, que tem medo da pressão

Time dos vovô ano passado jogava melhor na arena porque a torcida empurrava, não sentiam como pressão

Já o time atual maioria nunca jogou aqui, não sabia o tamanho do Corinthians e sentem a pressão, podem ver que jogam melhor fora da Arena

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 3º

Corneta 74.922 posts

@cesinha77 em 22/08/2024 às 14:15

Série B

Foto do perfil de Glauco Pinheiro

Ranking: 1.644º

Glauco 2.268 posts

@glauco.pinheiro2 em 22/08/2024 às 11:33

Pra não sofrer virada é só não recuar. Time que está com vantagem no placar tem que manter a posse, trocar passes e não ficar dando chutão se livrando da bola

Foto do perfil de Eduardo Aparecido

Ranking: 6.522º

Eduardo 436 posts

@eduardo.aparecido4 em 22/08/2024 às 11:23

O problema em si não foi a virada, mas sim a maneira que foi feita a virada, foi já na segunda metade do segundo tempo, os dois gols eram evitáveis, foram gols de bola parada. Ambos foram falhas bizarras da zaga, estava sem nenhuma marcação o Eduardo Sasha no primeiro gol e a zaga não subiu no segundo.

Agora vamos lá, a partir de agora qualquer jogo vai ser difícil, se houver esses apagões que aconteceu contra o Bragantino, infelizmente não vai ser muito interessante a nossa sequência.

Publicidade

Foto do perfil de Pericles Ramos

Ranking: 3.199º

Pericles 1.139 posts

@pericles em 22/08/2024 às 10:56

O problema que o Corinthians, recua.. E isso não pode acontecer

Foto do perfil de Wildson Gomes

Ranking: 463º

Wildson 6.498 posts

@wildson.gomes.pinto em 22/08/2024 às 09:11

Olha que isso é bem provável de acontecer viu...

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 227º

Ricardo 10.298 posts

@zighfryd em 22/08/2024 às 04:02

Na arena o time tem a obrigação de ser mais ofensivo, com isso a defesa fica mais exposta e com isso temos tomado gols besta.

Foto do perfil de César Vilela

Ranking: 2.092º

César 1.825 posts

@cesar.maraschiello.v em 22/08/2024 às 02:40

É que sirva de lição e aprendizado para o time nos próximos jogos, pq teve uma época também que o time jogava bem um tempo e decaia no outro, esses vacilos não podem ter pq pode custar caro...