x
Fórum do Corinthians

Análise - Corinthians x Argentinos Juniors

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kauê

Ranking: 67º

Kauê 19.863 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/05/2024 às 23:23
Por Kauê Zambelli (@kaue.goncalves5)

Análise - Corinthians X Argentinos Júnior!

Fala fiel, beleza?

Hoje nós vendemos, e convencemos! Tivemos uma importante vitória, e enfrentando um bom time.

Vou começar destacando a marcação pressão da partida de hoje, a mesma utilizada contra o Fluminense! Aliás, nossas melhores partidas sob o comando do António, foram justamente com essa marcação pressão. Que deveria ser mais utilizada.

Tivemos uma noite artilheira do nosso 9. E estava com o faro de gol aguçado! Só golaço!

Tivemos mais uma excelente partida de Garro, que é completamente diferenciado. Com poucos toques na bola, ele desafoga o time, e arma o time perigosamente! Também uma excelente partida de Raniele, tanto no ataque quanto na defesa! O cara além de raçudo, joga muito!

Também notei a forte marcação no menino Wesley, sempre dois a três marcadores, e chegando BEM firme. Mas não deu outra; golaço do moleque!

Também tivemos mais uma partida segura do Carlos Miguel, só não gostei quando o António deu bronca nele por sair sempre jogando, pedindo pra dar chutão e segurar um pouco. Após isso, ele começou a prender mais. Mas ele é bom em sair jogando.

O Torres antes de sair, também fazia uma boa partida, com muita intensidade.

Também quero destacar o Bidon, tomou conta da posição.

Romero fez uma partida mais apagada, mas roubou uma bela bola em um dos gols.

Em relação à defesa, fizemos uma partida segura também, com alguns adendos em alguns buracos deixados pelo Hugo na marcação. Embora não achei que ele tenha jogado mal.

No final do jogo, perdemos intensidade, mas o que é normal, após a ótima e intensa partida!

Agora é curtir a vitória, comemorar, RELAXAR, e torcer para o time utilizar mais essa marcação pressão; que é NÍTIDO que dá bom pra esse time.

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Carlinhos Diniz

Ranking: 7.303º

Carlinhos 366 posts

@carlinhos.diniz1 em 14/05/2024 às 23:24

Ótima análise como sempre Kauezão

Foto do perfil de Valdomiro Mantovani

Ranking: 142º

Valdomiro 13.241 posts

@valdomiro.mantovani em 15/05/2024 às 10:39

Ótima análise, amigo Kaue. Carlos Miguel passa muita segurança.

Também gostei do Cacá e Fagner no jogo de ontem! Essa marcação pressão, alta, tem que ser prioridade dentro da NQA. Esse time pode render muito mais, quando entra querendo jogar bola.

E RALF-IELE É UM MONSTRO!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Dnz Coringao

Ranking: 6.766º

Dnz 411 posts

@diniz1910 em 16/05/2024 às 07:30

Yuri é típico atacante bagre fazedor de gols, que continue assim.

Foto do perfil de Lucas Anunciato

Ranking: 3.351º

Lucas 1.074 posts

@lucascris.queiroz em 15/05/2024 às 19:40

Não assisti o jogo, parabéns pela análise

Foto do perfil de Akinori Nishida

Ranking: 2.367º

Akinori 1.613 posts

@akinori.nishida em 15/05/2024 às 14:59

Kauê Zambelli, só não entendi a sua omissão ao Fagner e ao Cacá. Kkkkkk. Vai, Corinthians!

Foto do perfil de Reginaldo Guedes De Medeiros

Ranking: 2.027º

Reginaldo 1.873 posts

@reginaldo.guedes.de. em 15/05/2024 às 12:13

Fizemos sim um bom jogo, o que ainda nos falta é mais firmeza e correção de passes nos contra ataques, se corrigirmos isso, faremos mais gols por partidas;

A dupla Ranieli & Bidon joga muito, o Garro vai se soltando mais a cada partida, ontem o Romero esteve meio preguiçoso em alguns lances, o Wesley ainda peca bem nas tomadas de decisões (isso é função do treinador corrigir ), como num lance em que o Garro passou sozinho a seu lado e ele cortou para a direita, perdendo a jogada.

Hoje nossa maior dificuldade é a completa falta de banco, quando um titular se cansa, não temos nenhum jogador no banco com a mesma qualidade e/ou a mesma intensidade.

Publicidade

Foto do perfil de Vanderlei Thomé De Campos

Ranking: 1.379º

Vanderlei 2.708 posts

@vanderlei.thome.de.c em 15/05/2024 às 12:00

O Yuri fez dois ontem, mais sem dominio de bola nenhum, fraquissímo.

Foto do perfil de J@a Corinthians

Ranking: 215º

J@a 10.733 posts

@joaquim em 15/05/2024 às 11:13

Bidon!

Espero que o Corinthians tenha um projeto de etapas de valorização para esse moleque.

Joga muito. É humilde. Gosta do Corinthians e está com a cabeça no Clube.

Se o Kayke tivesse a mentalidade dele, nosso ataque seria:

Kayke, Yuri Alberto e Wesley.

Foto do perfil de Gerson Neyviton

Ranking: 5.042º

Gerson 639 posts

@gerson.neyviton em 15/05/2024 às 10:35

Garro todo afobado