x

Comentário de André em 'Comentário de Fabio Stafussa no Meu Timão'

André Campos

Você me vem falar ódio entre classes? É isso o que cria uma luta social? Ou então são direitos civis de gêneros, raças e classes sociais que são sistematicamente descumpridos e atropelados que criam esse tipo de coisa.
Você vive onde, meu amigo? Então tá bom: o Brasil não é um país vertical, não é violento, não é machista, não é racista, só tem gente do bem. É a nossa imaginação que incita a violência contra mulheres, negros, homossexuais, transexuais, lésbicas, etc,. É a nossa imaginação que coloca milhares de crianças nas ruas, passando fome, na mira de milícias policiais que são chacinadas dia a dia.
Meu discurso suscita tudo isso. Você vem me falar de vitimização? Eu não sou vítima coisa nenhuma. Graças a Deus tenho uma formação muito boa, cujas condições de estudo me deram conhecimento necessários para discutir com pessoas como você e jamais abaixar a cabeça. Sou negro mas não sou servil para aceitar essa tua teoria racista de cão de guarda. Menos, por favor!

em Notícia > Comentário de Fabio Stafussa no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Me desculpe, mas se não houve um negro no comando do Corinthians em 24 anos, foi por falta de competência e não por causa da cor. Olhe para dentro de si, pois o racismo esta dentro de você. Vitimizacao por causa de desgracas do passado, até quando? é com este argumento que estão criando o odio entre classes, cota para negros em universidades e por ai vai! Daqui a pouco vão querer criar cota para travesti em faculdade! Esperem!

Responda o comentário do André

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago Sanchez 345 comentários

    2º. Thiago Sanchez em 20/06/2016 às 12h01

    André,

    Vivemos no país aonde a desigualdade é para todos! Eu, Thiago, também poderia me vitimizar por ter tido uma infância pobre no extremo Leste de SP, com dificuldades até para comer! E/ou ter ido para a criminalidade como muitos jovens de minha época (brancos, negros e pardos e até descendente de orientais) mas fui a luta, trabalhei arduamente, paguei faculdade com limite de banco, optei pelo caminho mais difícil!

    Trabalho em RH há 14 anos, e administrei programas de menores aprendizes de baixa renda dando-lhes oportunidades de trabalho, com salários dignos e condições de trabalho entretanto, em sua maioria, não são aproveitados não por condições técnicas mas pelo baixo compromisso em chegar no horário e cumprir com suas tarefas diárias portanto, meu caro, essa vitimização que a Esquerda brasileira faz, fomenta SIM uma disputa de classes afinal, oportunidade todos tem, basta aproveitar!

    Eu sou prova viva disso!