x

Comentário de Fabio Stafussa em 'Corinthians tem primeiro técnico negro em...'

Fabio Ortiz

Me desculpe, mas se não houve um negro no comando do Corinthians em 24 anos, foi por falta de competência e não por causa da cor. Olhe para dentro de si, pois o racismo esta dentro de você. Vitimizacao por causa de desgracas do passado, até quando? é com este argumento que estão criando o odio entre classes, cota para negros em universidades e por ai vai! Daqui a pouco vão querer criar cota para travesti em faculdade! Esperem!

em Notícia > Corinthians tem primeiro técnico negro em 24 anos. E por que isso é...

Em resposta ao comentário:

Meu amigo, me desculpe: filosoficamente, as pessoas devem ser tratadas iguais. Mas há diferenças entre os seres humanos. Algumas são brancas, outras pretas, outras amarelas, outras tem olhos puxados, outras tem pênis, outras vaginas. Não se trata de ressaltá-las, trata-se de combater a resistência que se tem a elas. Como vamos combater esse tipo de questão se não vamos falar sobre elas? O dado é interessante e histórico: faz mais de 25 anos que um negro não assume esse cargo no Corinthians. Para você, não é sintomático? É uma pena que você recorre a esse tipo de pensamento fácil, ignorante e, sistematicamente, feito para perpetuar o racismo. Quantas vezes você leu sobre Calabar quando frequentava o ensino médio? Sabe o que foi a revolta da vacina e a contribuição dos intelectuais negros para esse episódio? Meu, caro. Não clame para si esses clichês estritamente preconceituosos e conservadores.

Responda o comentário do Fabio Stafussa

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de André

    André Campos 648 comentários

    1º. André Campos em 20/06/2016 às 11h47

    Você me vem falar ódio entre classes? É isso o que cria uma luta social? Ou então são direitos civis de gêneros, raças e classes sociais que são sistematicamente descumpridos e atropelados que criam esse tipo de coisa.
    Você vive onde, meu amigo? Então tá bom: o Brasil não é um país vertical, não é violento, não é machista, não é racista, só tem gente do bem. É a nossa imaginação que incita a violência contra mulheres, negros, homossexuais, transexuais, lésbicas, etc,. É a nossa imaginação que coloca milhares de crianças nas ruas, passando fome, na mira de milícias policiais que são chacinadas dia a dia.
    Meu discurso suscita tudo isso. Você vem me falar de vitimização? Eu não sou vítima coisa nenhuma. Graças a Deus tenho uma formação muito boa, cujas condições de estudo me deram conhecimento necessários para discutir com pessoas como você e jamais abaixar a cabeça. Sou negro mas não sou servil para aceitar essa tua teoria racista de cão de guarda. Menos, por favor!