Venha fazer parte da KTO
x
Como pode ser a escalação do Corinthians contra o Flamengo pensando como VP
Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

ver detalhes

Como pode ser a escalação do Corinthians contra o Flamengo pensando como VP

Coluna do Victor Cônsoli

Análise de Victor Cônsoli

9.1 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Como pode ser a escalação do Corinthians contra o Flamengo pensando como VP

Vitor Pereira deve definir seu time titular até terça-feira

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Quando Vítor Pereira chegou ao Corinthians ele promoveu um rodízio entre os jogadores, com a intenção de priorizar o físico dos atletas que disputavam muitas partida em um curto espaço de tempo. Com isso, suas escalações se tornaram uma surpresa a cada jogo.

Com o tempo um time titular foi surgindo, contratações foram sendo feitas e o time começou a encorpar, além de jogadores lesionados voltarem a ser opção. Agora, o Corinthians tem algumas dúvidas para montar seu time para a final da Copa do Brasil, que se inicia nesta quarta-feira, contra o Flamengo.

É bom deixar bem claro que não é nenhuma informação. O que fiz é uma análise do que time que muito provavelmente deve iniciar a partida contra o Flamengo pensando, claro, como Vítor Pereira.

Goleiros

No gol, Cássio é o titular do Corinthians desde 2012, mas uma lesão no pé ameaça o tirar da disputa pelo único título que ainda não conseguiu. Porém, Vitor Pereira está confiante que pode contar com o Gigante na final da Copa do Brasil.

Caso o ídolo alvinegro se confirme como um desfalque na partida, VP tem Carlos Miguel e Matheus Donelli como opções. Ambos tiveram oportunidades como titulares em 2022 com o treinador. Por questão de desempenho, acredito que o goleiro com mais de dois metros possa ser a melhor opção para substituir Cássio.

Laterais

Jogador nível de Seleção Brasileira, Fagner jogou 53,1% do tempo do último jogo para ser poupado, já que em 72 horas teria a partida mais importante do ano para o Corinthians. Por conta disso, acredito que ele deve ser o titular na lateral direita.

Pela esquerda, temos Lucas Piton ou Fábio Santos. A tendência é que lateral-esquerdo de 37 anos inicie a partida, já que ficou no banco na última partida, assim como contra o Fortaleza, São Paulo e Palmeiras - que antecederam jogos importantes.

Em seguida, nos jogos decisivos, Fábio Santos foi capaz de atuar os 90 minutos, como fez contra o Fluminense (ida e volta) e contra o Atlético Goianiense, no jogo de volta. Portanto, acredito que devemos ter Fagner e Fábio Santos.

Zagueiros

Bruno Méndez não pode disputar a Copa do Brasil pelo Corinthians, por já ter atuado com a camisa do Internacional. Com isso, a dupla de zagueiros do Corinthians, na minha opinião, tende a ser Gil e Balbuena.

Fora do último jogo por uma suspensão, Gil usou o tempo para descansar, já que tem 35 anos e teria apenas três dias para se recuperar e fazer o jogo da temporada. Por outro lado, Balbuena retornou de lesão, marcou gol e atuou por 90 minutos, retomando seu tempo de jogo para decisão

Raul Gustavo não deve ser esquecido, já que atua muitas vezes com o Vitor Pereira. Porém, sua fase atualmente não é lá das melhores e deve ficar como uma opção no banco de reservas nessa final contra o Flamengo.

Volantes

Assim como Balbuena, Fausto Vera jogou os 90 minutos da partida contra o Athletico Paranaense e acredito que deve o confronto da final. Com 17 partidas pelo Corinthians, não é incomum ver o jogador não ser substituído por Vitor Pereira.

Ao seu lado, aposto em Du Queiroz, que foi aprimorado pelo português e vem ganhando oportunidades. Maycon ainda não deve iniciar uma partida, já que soma apenas 12 minutos em campo nos últimos três meses por conta de uma lesão.

Quando Renato Augusto voltou de lesão, um jogo antes da partida contra o Flamengo, onde para avançar de fase o Corinthians precisava de dois gols de diferença, o contexto foi quase o mesmo. Retornou um jogo antes, atuou por 24 minutos e contra a equipe carioca jogou o segundo tempo.

Meio-campo

Por mais que Giuliano se destaque no torneio, sendo o artilheiro do Corinthians na Copa do Brasil, é inquestionável a qualidade e a importância de Renato Augusto no time do Corinthians. Contra o Athletico não jogou nenhum minuto pela primeira vez em 13 jogos - desde que voltou de lesão.

Desde então, atuou em seis jogos. Seu entrosamento com Yuri Alberto e Róger Guedes vem gerando muitos gols para o Timão. Juntos, o trio corinthiano participou de 21 tentos a favor do clube. Renato Augusto, então, acredito que deve iniciar a partida contra seu ex-clube.

Ataque

Acredito que Yuri Alberto e Róger Guedes são titulares incontestáveis. Os dois jogaram 50% dos minutos da última partida para ajudar a equipe a conquistar os três pontos. Acredito que eles estarão juntos na busca pelo título. O problema está na ala-direita.

Adson e Mosquito vem recebendo oportunidades na posição, mas nenhum se consolidou ainda. Porém, na Libertadores contra o Flamengo, Vitor Pereira escolheu Adson para iniciar os jogos. Na ocasião, o jovem foi bem.

Além disso, na última partida, Adson atuou por 59 minutos enquanto Gustavo jogou por 31. Em questão de atuação, o jovem foi melhor. Jogadores como Ramiro e Mateus Vital também vem fazendo boas atuações, mas ainda acredito que devem iniciar uma partida com a equipe titular.

Não acredito que Vitor Pereira faça uma mudança drástica para a partida ou mude o seu sistema de jogo, que vem sendo implementado desde que chegou. Com isso, apostaria em Adson no começo, pela sua competência tática e as últimas atuações pelo clube e contra o Flamengo.

Conclusão

Portanto, esse é o time que acredito que Vítor Pereira vá mandar a campo contra o Flamengo: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto.

Possível escalação da coluna do Victor

Meu Timão

Veja mais em: Copa do Brasil, Vítor Pereira, Escalação do Corinthians e Corinthians x Flamengo.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Cônsoli

Por Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

O que você achou do post do Victor Cônsoli?