x
Base do Corinthians tem potencial para participar de novo ciclo da Seleção Brasileira
Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

ver detalhes

Base do Corinthians tem potencial para participar de novo ciclo da Seleção Brasileira

Coluna do Victor Cônsoli

Opinião de Victor Cônsoli

5.4 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Base do Corinthians tem potencial para participar de novo ciclo da Seleção Brasileira

Jogadores da base do Corinthians devem estar na Copa do Mundo em 2026

A Copa do Muno no Qatar chegou ao fim, com isso a Seleção Brasileira inicia um novo ciclo em busca do hexa em 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México. Os próximos quatro anos abrem alguns espaços na seleção que deve sofrer alterações com base nos jovens que vem surgindo, inclusive da base do Corinthians.

O Terrão já foi importante na atual Copa, cerca de quatro jogadores (Weverton, Marquinhos, Everton Ribeiro e Martinelli) cresceram no Parque São Jorge e tiveram a chance de buscar o hexa. Na próxima não será diferente.

Partindo da defesa, Robert Renan é zagueiro do Corinthians profissional, ganhou oportunidades em 2022 e tomou conta da posição com apenas 19 anos. Inclusive, o jovem vai reforçar a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20, junto do Giovane.

Com a mesma idade de Robert, o atacante também serve a equipe profissional mais ainda não despontou. Porém na base mostrou muito potencial, tanto que fez o clube alvinegro pagar ao Capivariano por sua permanência. Quatro anos é tempo, e é exatamente disso que ele precisa para mostrar ao mundo seu futebol.

Outro personagem que atuou pelo Timão em 2022 foi o Guilherme Biro. ‘Xodó’ da Fiel Torcida, o jovem fez uma boa Copinha e aproveitou as poucas chances no profissional, mesmo assim a chance e expectativa é grande para que esteja na lista de convocação na próxima Copa do Mundo.

Com estreia recente na equipe principal, a torcida deposita muita expectava no meia Matheus Araújo, de 20 anos. O jovem se destacou na Copa São Paulo e tende a crescer no clube nos próximos anos, conquistando sua convocação.

Atleta pouco falado da base alvinegra, mas com uma qualidade incomum é o meia Breno Bidon, de apenas 17 anos. Destaque na sua categoria, já treinou com os profissionais, mas ainda não fez a estreia. Mesmo assim, foi destacado pelo VP como a maior jóia do Corinthians.

Por outro lado, o diamante da base do Corinthians é o Pedro Henrique. Nascido em 2006 foi campeão pela Seleção Brasileira Sub-17 e destaque da competição, ao lado do Endrick, da mesma idade, dupla que pode buscar o Hexa em 2026.

Alguns nomes ainda não se firmaram, mas merecem nossa atenção como o goleiro Kauê, os zagueiros Murillo (que serve a equipe principal em 2023) e o Gustavo Henrique, os meias Ryan, Pedrinho e Riquelme e os centroavantes Wesley e Arthur Sousa.

Daqui quatro anos, veremos quem chegou lá...

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthianos na Seleção.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Cônsoli

Por Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

O que você achou do post do Victor Cônsoli?