Venha fazer parte da KTO
x
Rafael
Rafael
Mais Opções

Rafael Morais


41 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 803.928

cadastrado desde 18/02/2021

Contra todo ditador que no Timão quiser mandar.

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 18/05/2024

Atividade de Rafael Morais no Meu Timão

Ranking do Fórum

1.136º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 197 comentários para o Rafael entrar no ranking

Ver Ranking

3 Comentários

100% de aprovação

2.780 Posts

86% de aprovação

387 Tópicos

280.365 Visualizações

2.481 Views por tópico

Última atividade no site em 18/05/2024 às 14h54

Rafael Morais avalia 95.75% como positivo

Posts e comentários do Rafael

Última interação no site em 18/05/2024 às 07h35

  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Os atletas só terão a real noção da grandeza do Corinthians após se aposentarem"

    há 15 horas

    Não quero entrar nessa seara pra discutir se o Cássio saiu pela porta dos fundos ou não, muito menos apontar uma suposta ingratidão dele ou evidenciar a clara estupidez demonstrada nas atitudes virtuais de determinados familiares de atletas.

    O ponto aqui é mudar o foco para o quão parvos são os jogadores de futebol que atuam pelo Corinthians ao desconhecer o real tamanho dessa instituição.

    O Corinthians é o maior dínamos esportivo que essa gloriosa nação já produziu. Se ele está bem dentro de campo, arrasta multidões em qualquer meio, se está péssimo, a audiência dobra.

    O Corinthians é a única agremiação do país com esse real toque de Midas. O atleta pode ter sido medíocre ao envergar o manto, e contar com uma passagem curta pelo Timão, mas basta existir uma leve associação entre ele e o Todo-Poderoso que, assim que pendurar as chuteiras, já tem podcast o convocando para fazer aquelas sofríveis 'resenhas' falando sobre os bastidores do Corinthians, UOL noticiando com destaque alguma fala dele na referida entrevista, colunista de jornal desenvolvendo uma tese sobre algum tema que ele puxou, etc...

    Que outro clube teria a proeza de produzir o fenômeno CRAQUE NETO? José Ferreira Neto foi fundamental para a conquista do primeiro campeonato brasileiro da história do Corinthians. Isso é um fato. Mas o restante de sua carreira foi marcada pela irregularidade. Nunca foi unanimidade entre os analistas de futebol e quando pendurou as chuteiras amargou uma série de empreitadas fracassadas - o comando do Guarani é lembrado por muitos como um dos momentos mais baixos do clube campineiro.

    Mas então Neto resolveu assumir de vez sua identificação com o Corinthians. Daí surgiram os inúmeros convites para participar de programas de debate esportivo, que culminaram com uma atração própria e gordos contratos. Não digo que a pessoa não tenha se esforçado para obter tudo o que a vida lhe trouxe, e nem que não possua capacidade para tal, mas sem a marca Corinthians por trás as chances disso ter ocorrido seriam ínfimas.

    Qualquer jogador cuja última passagem antes da aposentadoria tenha sido no Corinthians automaticamente recebe convites para comentar campeonatos em grandes redes televisivas, virar atração em programas de auditório, conceder longas entrevistas em shows dominicais, etc.

    Não tem nenhum problema o Cássio ter imposto sua saída ao clube porque não aceitou a reserva que lhe foi imposta pelo técnico. Não vou criticá-lo por abandonar o grupo em um momento no qual esse tipo de cisão tem o poder de colocar todo um trabalho a perder. Não vou xingar seus familiares por demonstrarem ressentimento - não justificado - com a instituição que proveu tudo do que desfrutam. O tempo é que vai tratar de clarear em suas cabeças o quão inocentes foram.

    Porque daqui a alguns anos o Cássio terá sua última baixa na carteira de trabalho, e daí vai perceber a guinada que ocorrerá em sua vida justamente por ter tido o privilégio de usar profissionalmente a camisa do Corinthians. As contas não pagas em restaurantes, o assédio dos torcedores, os inúmeros convites para as mais diferentes atrações (todos bem remunerados), os polpudos cheques das mais diferentes empresas de diversos segmentos para endossar um produto/serviço, a legião de seguidores nas redes sociais alavancando a monetização da imagem, e tantas outras benesses reservadas a quem teve, em algum momento, um link com o colossal Sport Club Corinthians Paulista.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cássio se acha maior que o clube"

    há 4 dias

    André Negão, é você?

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Luciano do spfc joga muito"

    há 5 dias

    Hmmmm

    Arrepia o cabelo da nuca, é?

    Esquisitão

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Carlos Miguel mão de pau está colocando o time na zona de rebaixamento!"

    há 5 dias

    Para de usar drogas, tio do zap

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pinoquio Jumento"

    há 5 dias

    As churrasqueias do Negão sairiam mais em conta, e pelo menos trariam um pouco de alegria para parte da torcida (aqueles associados do clube).

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O baixo nível intelectual e moral dos nossos presidentes."

    há 7 dias

    Meu amigo, vamos lá.

    Esse é o nível médio dos frequentadores do clube social.

    Ou você acha que o ambiente é recheado de catedráticos, executivos de sucesso e profissionais proeminentes em sua área de atuação.

    O Corinthians é um clube de bairro de uma região predominantemente periférica da cidade.

    É igual o Brasil.

    O grosso da população é analfabeta, preguiçosa, incompetente, corrupta. Como você quer que os políticos eleitos sejam diferentes?

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Treinador que passa 45 minutos vendo o time tomar um vareio e não faz nada"

    há 1 semana

    Ou é incompetente ou tem baixa capacidade cognitiva.

    De qualquer maneira, não serve para o Corinthians.

    Ele e aquele arremedo de assistente, filho do fracassado Lazzaroni. Quem assistiu o Brasil em 90 bem sabe o mal que essa família faz para o futebol.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Calma, pessoal. Semana que vem teremos novidades"

    há 1 semana

    Qual será a cortina de fumaça da vez do Sr. Pinóquio Melo?

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não, mas não pode chamar o português de pardal"

    há 1 semana

    Vai voltar com o mesmo time para o segundo tempo.

    Quer apostar?

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Baita Primeiro Tempo, hein Toninho?!"

    há 1 semana

    Está gostando do que vê?

    O time está sendo massacrado por uma equipe que não vem jogando bem há pelo menos umas sete partidas.

    Já se foram 40 minutos de jogo e o cara nem esboça uma alteração.

    Deve gostar do que está vendo.

    Na cabeça desse jumento deve ser normal esse buraco no meio campo, essa falta de marcação, essa ausência de transição ofensiva...

    Que porcaria de técnico que arrumamos.

    detalhes do post
`