x

Copa Paulista Feminina 2022

Titulos conquistados pelo Corinthians - Copa Paulista Feminina 2022
Corinthians conquistou a Copa Paulista de Futebol Feminino

Mesmo com a precoce e dolorida eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians ainda fechou o ano com uma conquista inédita. Com a saída do estadual, o Timão foi para a disputa da Copa Paulista e não deu chance para seus adversários na competição de tiro curto.

O torneio contou com os times que ficaram entre a quinta e oitava colocação do Paulistão, onde eles se enfrentaram em semifinal e final, em jogos de ida e volta. Os classificados para a Copa Paulista foram: Corinthians, Red Bull Bragantino, São Bernardo e Taubaté.

O Timão terminou com o título da competição com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias nos quatro jogos em que disputou. No total, as comandadas de Arthur Elias balançaram as redes adversárias por 15 vezes e foram vazadas em apenas duas oportunidades.

Semifinal

Na semifinal da Copa Paulista, o Corinthians encarou o São Bernardo, que foi o oitavo colocado do Paulistão, e não tomou conhecimento da equipe do interior. No primeiro duelo o Timão jogou fora de casa, mas mesmo assim impôs seu ritmo e saiu com uma boa vitória por 4 a 0, com gols marcador por: Jaqueline, Vic Albuquerque, Grazi e Jheniffer.

Nesta partida, o Corinthians começou a construir o marcador logo com dois minutos de jogo, com gol anotado por Jheniffer, após passe de Jaqueline. A equipe comandada por Arthur Elias continuou em cima do São Bernardo e fez o segundo ainda na primeira etapa, em gol de cabeça de Vic Albuquerque, após cobrança de falta de Diany.

Na segunda etapa, as Brabas continuaram em cima e fizeram o terceiro aos oito minuto, com Jaqueline, em mais um passe de Diany. O Timão fechou o placar já nos acréscimos, com Grazi, que pegou o rebote dado pela goleira adversária em chute de Milene e empurrou para as redes, fechando a ótima vantagem para o Corinthians.

Mesmo com a vaga na final praticamente garantida, a equipe alvinegra não se acomodou e foi para para cima no duelo da volta, jogando dentro de casa. O Timão aplicou mais uma goleada, vencendo por 6 a 0, que começou a ser construída apenas com dois minutos, por Juliette, de cabeça.

Ainda na primeira etapa, o Corinthians marcou por mais duas vezes. Primeiro com Gabi Portilho, aos 16 minutos, ao receber passe de Luana. Depois, aos 30 minutos, foi a vez da centroavante Jheniffer ampliar o marcador, após recebe bom cruzamento de Juliette.

Com o confronto decidido, o Timão veio para os 45 minutos finais com o intuito de confirmar cada vez mais a vaga na decisão. O comandante Arthur Elias colocou a jovem Miracatu no duelo, que não decepcionou e deu duas assistências para suas companheiras marcarem. Primeiro deu passe para Diany, que marcou o quarto gol, depois deixou Tamires livre para anotar o quinto gol corinthiano.

Para fechar a semifinal, a atacante Milene fez o sexto do Corinthians e o seu primeiro desde seu retorno ao clube. Com mais uma goleada, o Timão avançou para a final para enfrentar o Red Bull Bragantino.

Final

Na grande final, em busca de mais um título, o Corinthians começou com o pé direito a decisão da Copa Paulista pelo jogo de ida. As comandadas de Arthur Elias conquistaram boa vitória por 3 a 1, contra o Red Bull Bragantino, mesmo jogando fora de casa, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Em uma final mais equilibrada tecnicamente, o Timão passou mais dificuldade, saindo atrás do placar, após erro de saída de bola e viu o adversário marcar aos 23 minutos. Porém, as Brabas não se abateram e foram em busca do empate ainda na primeira etapa, com gol anotado por Jaqueline.

Na segunda metade, a equipe alvinegra conseguiu a virada em gol de cabeça feito por Gi Campiolo. O Timão sacramentou a vitória apenas nos minutos finais da partida, após bom passe de Diany, que encontrou Jaqueline sozinha, marcando o terceiro do Corinthians e seu segundo na partida.

O duelo da volta, que foi o decisivo, foi disputado na Arena Barueri, com o Corinthians tendo a vantagem do empate por ter ganho a primeira partida. O resultado igual vinha se mantendo até os minutos finais, mas o Timão conseguiu marcar e vencer por 2 a 1.

A partida parecia que iria terminar em 0 a 0, pois até os 40 minutos da etapa final nenhuma das equipes tinham balançado as redes. Porém, os minutos finais da Copa Paulista foram agitados, com Jheniffer abrindo o marcador, após passe de Tamires, praticamente sacramentando o título alvinegro.

Mas, o Red Bull não se abateu e empatou o duelo no lance seguinte, aos 42, em cobrança de escanteio onde Mylena subiu mais alto que a zaga do Cotinhians e deixou o marcador tudo igual. Já aos 46, com o título garantido, Tamires deu pontos finais na partida e na Copa Paulista. Em contra-ataque rápido, o Timão chegou na grande área e viu a lateral marcar o terceiro gol da equipe alvinegra.

A vitória sacramentou o fim da temporada de 2022 para o Corinthians e esse foi sua terceira conquista na temporada, em cinco competições disputadas.

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!