x
Jogo-treino no CT do Corinthians: um desperdício de engajamento por causa de nada 
Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

ver detalhes

Jogo-treino no CT do Corinthians: um desperdício de engajamento por causa de nada 

Coluna do Rodrigo Vessoni

Opinião de Rodrigo Vessoni

4.3 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Jogo-treino no CT do Corinthians: um desperdício de engajamento por causa de nada 

Jogadores do profissional e do sub-20 disputaram um jogo-treino nesta sexta-feira, mas a torcida quase não viu nada

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A torcida do Corinthians está com saudades da equipe, que não entra em campo há 40 dias. Nesta sexta-feira, os jogadores do elenco profissional fizeram um jogo-treino contra a equipe sub-20 no CT.

O clube divulgou algumas fotos na agência, poucos vídeos curtos nas redes sociais, um texto no site e uns dois minutos de imagem na Corinthians TV. Nada mais. Um enorme desperdício de engajamento.

Na minha visão, o clube não soube rentabilizar essa saudade. É difícil imaginar um torcedor corinthiano com conhecimento do jogo-treino e acesso à internet que não daria um jeito de acompanhar ao menos uma parte da atividade para ver como Lázaro & Cia. se comportariam.

Essa curiosidade, então, poderia render engajamento bacana que, por sua vez, poderia render muitos e muitos novos inscritos à Corinthians TV, canal oficial do clube no Youtube que conta com 1,7 milhão de seguidores (abaixo de Palmeiras e Flamengo).

"Ah, mas aí pintaria cornetas", "Ah, mas aí haveria críticas a esse ou aquele jogador". E o que mudaria? Nada. Na segunda-feira, na volta do elenco ao CT, o trabalho seguiria normalmente, como acontece desde a volta das férias.

Eu nem vou entrar no mérito da falta de entrevistas de atletas e comissão técnica após o jogo-treino. Acho que isso está claro que não é melhor forma de se comunicar com sua torcida. Meu ponto principal é o desperdício de engajamento e da chance de aumentar o número de inscritos na Corinthians TV!

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Elenco do Corinthians e Ações de marketing.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rodrigo Vessoni

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

O que você achou do post do Rodrigo Vessoni?