x
Lucas Veríssimo deveria ter ficado calado sobre sua saída do Corinthians
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Lucas Veríssimo deveria ter ficado calado sobre sua saída do Corinthians

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

23 mil visualizações 113 comentários Comunicar erro

Lucas Veríssimo deveria ter ficado calado sobre sua saída do Corinthians

Lucas Veríssimo não se fez rogado ao participar da apresente da VaideBet mesmo sabendo que poderia sair do Corinthians

Foto: Jozzu/Agência Corinthians

Um dos assuntos mais polêmicos desse começo de temporada foi, certamente, a saída repentina de Lucas Veríssimo do Corinthians. O jogador, que era tido pelo presidente como primeiro grande reforço, agora vai jogar no Catar e se torna um desfalque importantíssimo para elenco.

Ah, mas isso vocês já sabem, é claro. Quem mais sofreu com a saída é/foi o torcedor que vai ser obrigado a ver o time com um inscrito a menos no Campeonato Paulista. Além de ser uma posição difícil de substituir por conta da qualidade inegável de Veríssimo.

O fato é que, quando toda a bomba explodiu, Augusto Melo não se escondeu e não usou de meias palavras para explicar os fatos.

"O jogador estava contratado, faltava só ele assinar. Ficou enrolando todo esse tempo para assinar, não assinou, veio uma proposta, não vamos dobrar o salário dele, não vamos pagar um milhão de euros a mais, (já) que o nosso contrato com eles era de oito milhões (de euros). Olha só o que nós estávamos fazendo: oito milhões, porque o atleta interessava para a gente, é um atleta que nós o colocamos na Seleção Brasileira. É um atleta que se recuperou muito bem, se encaixou muito bem, só que agora nós não vamos fazer leilão, é da forma que nós queremos daqui pra frente, da forma que o Corinthians precisa", contou o presidente em entrevista.

"Tentamos consertar um contrato que foi feito da gestão passada, que é o que eu estava falando. O Corinthians não vai servir mais intermediário para ninguém. Se quiser, daqui para frente o atleta vem com passe estipulado, não importa o valor, mas ele vem com passe estipulado. Se não vier dessa forma não fica mais no Corinthians. Nós tentamos de uma certa forma consertar esse contrato, que foi mal-feito, o jogador veio lesionado, colocamos ele na vitrine. É um bom jogador, e aí vai embora de graça. Acabou isso, eu não vou aceitar isso mais. A pressão é grande, vocês não têm ideia do que eu estou sofrendo de pressão, mas vamos segurar, o Corinthians mudou. Quer assim, quer; não quer", complementou.

Augusto ainda foi mais longe.

"Independente de executivos, não foi falha nossa. A gente tem uma relação muito boa, tanto que nós temos lá um crédito de dois milhões de euros. Para você ter uma ideia, nós temos uma entrada lá de dois milhões de euros que tá vencendo agora, então não tem ingenuidade, eu acho que é uma relação comercial muito bacana, que não vai ter mais ponte daqui pra frente, não mais da forma que o Corinthians quer", dissse.

"Pode ser que até nós tenhamos errado da seguinte forma: esperar assinar o contrato. Só que é o que eu falei: há uma relação comercial tão boa que nós temos um crédito lá e tava tudo certo, 8 milhões de euros. Eles propuseram o valor, aceitamos os 8 milhões, chegamos num acordo. Deu um probleminha numa cláusula, foi arrumado, faltava só o atleta assinar, só que (ele) ficou enrolando dez dias. E não vai mais enrolar aqui, acabou, chega. Aqui é o Corinthians", finalizou.

Fiz questão de transcrever tudo que o mandatário alvinegro disse para monstrar que ele não usou de mistérios e metáforas para explicar o ocorrido.

Augusto e a diretoria podem ter errado em passar o carro na frente do bois anunciando o atleta, mas não faltaram com explicações quando questionados sobre os porquês do que aconteceu.

Já Lucas, neste sábado, se despediu do clube com uma postagem pra lá de frajuta no Instagram.

Verísismo, pelo amor de Deus, o corinthiano não te quer mais no clube, então não tem nada de "até breve". É até nunca

Sua postagem só corrobora com o que eu penso desde o começo dessa história: o Corinthians foi vítima da sua falta de profissionalismo. Se a verdade deve prevalecer, que tal dar sua versão dos fatos? Tenho certeza que não só aqui, no Meu Timão, teria espaço para você falar sobre, como em inúmeros outros veículos de imprensa. Ou até mesmo na suas redes sociais, por que não?

No fim das contas, quem cala, consente.

Veja mais em: Lucas Veríssimo, Diretoria do Corinthians, Augusto Melo e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Bruno Freire

    Ranking: 8506º

    Bruno 209 comentários

    @bruno.freire6 em

    Ainda solta um até breve, até nunca mais

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 752º

    Antonio 2363 comentários

    @antonio.camarao em

    Mercenário só enxerga dinheiro na frente!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de RUY

    Ruy 2 comentários

    113º. @ruy-brienza-de-almei em

    Não sei a versão do Lucas. Mas essa diretoria desmontou o time e não está conseguindo montar. O cássio tá mais do que certo. Se alguém pode falar alguma coisa é ele, o herói gigante, das defesas impossíveis dos jogos decisivos. Vide contra o vasco na Libertadores e o chelsea no mundial 2012. Faz tempo que ele sofre calado atrás de um meio campo que não marca e não cria. Ah, o Renato Augusto já deu uma assistência prum gol do flu. O Gil vai ajudar o Santos e cadê nosso 4. Zagueiro? Falaram muito e não fizeram nada!

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 711º

    Antonio 2440 comentários

    112º. @antoniopr em

    Desculpe. Mas, ouvir só um lado é ingenuidade. Primeiro, o jogador só poderia assinar o vínculo definitivo depois que assinatura da rescisão do termo de empréstimo;
    Segundo, o Benfica estipulou a data de 15/01 para o 1° pagamento.
    Além, de não pagar, o clube não se manifestou. Mediante a essa situação no dia 17/01 o Benfica aceitou a proposta do Catar.
    Infelizmente, para justificar o erro, o presidente botou na conta do jogador.
    Negócio mal feito. Olha o caso do Garro. Combinou de pagar o imposto mas não esclareceu de que forma. A verdade que o Corinthians ainda precisa de um executivo, que saiba lidar com contratos, pois, esse Fabinho Soldado, está mais para Scout. Uma das ideias apresentada pelo presidente era de profissionalizar os departamentos. Mas, isso tem que ser para ontem

  • Foto do perfil de Tiago

    Ranking: 3572º

    Tiago 606 comentários

    111º. @tiago.nascimento13 em

    Vamos se atentar aos fatos existia um contrato e nele uma entrada se não pagou a entrada o jogador não está contratado, aí o Benfica vendo toda a dificuldade e lambanças com outras contratações recebeu uma nova oferta para o jogador e aceitou, vamos para de ser cegos essa de confiar na palavra não existe se tivesse pago o jogador não seria vendido pra outra equipe.

  • Foto do perfil de Fernando Zemetek

    Ranking: 38º

    Fernando 20027 comentários

    110º. @fernando.zemetek1 em

    Esqueçam MERCENARÍSSIMO e seu empresário sangue suga PILAS PITOMBEIRA

  • Foto do perfil de Conrado

    Ranking: 1611º

    Conrado 1281 comentários

    109º. @conras em

    E ainda fez essa postagem após 10 dias do ocorrido é de f...