Dorival
41 anos, de São Paulo
Torcedor do site número: 725.767
cadastrado desde 15/10/2019
Corinthians até o último minuto.
Acessos no Meu Timão
Visitas consecutivas atualmente
0 dias
De 28/05/2026 a 28/05/2026
Recorde de dias consecutivos
8 dias
De 06/04/2026 a 13/04/2026
Total de acessos
95 dias
Último acesso em 28/05/2026
Atividade de Dorival no Meu Timão
0 Comentários
21 Posts
100% de aprovação
1 Tópico
Última atividade no site em 28/05/2026 às 06h23
Posts e comentários do Dorival
Última interação no site em 11/04/2026 às 10h25
-
Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Emiliano diaz é italiano sabiam disso?"
há 2 meses
detalhes do postEu sou belga
-
Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Os 11 maiores da história do Timão - Goleiro"
há 2 meses
detalhes do postFaltou o Johnny Herrera
-
Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Permanência do trabalho"
há 3 meses
detalhes do postOlhando pelo bom trabalho que fizemos ao longo do ano passado e desse ano, entendo eu que seria justo permanecer a frente do Corinthians. É um trabalho de longo prazo, cansativo e as pessoas de fora não sabem o que passamos aqui.
-
Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Giuliano é a representação do respeito que o elenco está dando ao clube"
há 3 anos
detalhes do postGiuliano parece que tá treinando na gravidade do planeta do Senhor Kaioh do Dragon Ball Z. Ele tá tentando capturar o Bubbles e não consegue nem correr direito.
-
Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hey machões lacradores, o feminino empilhou mais uma taça pro Corinthians"
há 3 anos
detalhes do postIsso não, atacar como eu disse não é legal, não é necessário xingar. Mas ao mesmo tempo, na imprensa principalmente entre as mulheres, elas meio que querem forçar um gosto. Teve uma que foi em podcast e falou : Se não gosta de futebol feminino, então você tem preferência pelo gênero masculino...
-
Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Minha reflexão sobre o futebol feminino"
há 3 anos
detalhes do postA maioria das mulheres que jogam querem que o futebol seja exatamente igual no masculino, não querem diminuir traves ou a dimensão do campo. E mesmo que diminuíssem, o nível técnico ainda seria baixo. É simplesmente uma questão fisiológica, elas não vão correr e ter a mesma intensidade que um jogador. Além disso, elas ainda estão crescendo, não tem a mesma noção tática de um homem - ocupação de espaços, troca de posições, leitura de jogo... Estamos falando aqui no Brasil de um esporte que teve a regulamentação só na década de 80 contra um que virou profissional em 1933...
-
Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Minha reflexão sobre o futebol feminino"
há 3 anos
detalhes do postAumento da Audiência: Campos menores e traves mais estreitas podem resultar em partidas mais vistosas e intensas, com menos gols e lances “bizarros”, tornando o jogo em si mais emocionante e atraindo uma audiência maior. Isso não só beneficiará as jogadoras, mas também aumentará a visibilidade do futebol feminino.
R: Já perguntaram isso pra Formiga, Cristiane e elas odiaram isso. A maioria das mulheres odeiam esse tipo de sugestão.
-
Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Minha reflexão sobre o futebol feminino"
há 3 anos
detalhes do post4. Investimento e Patrocínio: À medida que o futebol feminino se torna mais emocionante e atrativo para o público, é provável que haja um aumento no investimento e no patrocínio, o que beneficiaria diretamente o desenvolvimento das ligas e seleções femininas em todo o mundo.
R: Esse é o problema. O futebol feminino ainda é um esporte em crescimento, não é atrativo do ponto de vista técnico e financeiro. Público de futebol é majoritariamente para o masculino, é díficil mudar essa mentalidade, é um produto estabelecido de muito mais tempo. Por que o masculino ganha mais? Porque gera mais audiência, lucro, vendas e já conquistou seu espaço. Se eu sou um empresário e tenho duas opções, investir no marketing de um Neymar ou na Marta, qual vou escolher? Neymar, porque traz lucro, gera mais. Por mais que a Marta tenha o status que tem, ela nunca vai gerar a mesma receita que um Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo... Em suma, para o empresário eu vou para o lado que vai me dar retorno financeiro. Seleção feminina não dá esse retorno, não dá em audiência e muito menos no que eu lucraria com o marketing delas.
Quando elas ganharem torneios realmente importantes com a seleção e pararem de discursos lacradores, vitimismo, as pessoas vão começar a simpatizar mais.
-
Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hey machões lacradores, o feminino empilhou mais uma taça pro Corinthians"
há 3 anos
detalhes do postNão acho legal xingar, atacar igual você diz, mas tópicos do tipo: 'machões, machistas, não gosta do futebol feminino então não é homem', isso é uma bobagem, ninguém gosta disso. Fica uma coisa obrigada, os homens são obrigados a gostar, chato isso.
-
Dorival postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hey machões lacradores, o feminino empilhou mais uma taça pro Corinthians"
há 3 anos
detalhes do postPor tópicos assim que as pessoas se afastam do futebol feminino.