Venha fazer parte da KTO
x
Roberto
Roberto
Mais Opções

Roberto Leão


de [email protected]

Torcedor do site número: 1.008.635

cadastrado desde 09/04/2024

Corinthiano, frequentador da Arena, saudoso da Maloca, e fã de música boa!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 12/06/2024

Atividade de Roberto Leão no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 197 posts para o Roberto entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Roberto entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

3 Posts

100% de aprovação

2 Tópicos

Última atividade no site em 12/06/2024 às 07h59

Roberto Leão avalia 100.00% como positivo

Jogos do Corinthians com Roberto Leão na torcida do Timão

2 partidas na torcida

Portuguesa Guarani
100.00%

2 Vitórias do
Corinthians

0 Derrotas

Roberto viu 3 gols

100.00%

3 Gols do Corinthians

0 Gols dos adversários

Média de 1.50 gols por partida

Posts e comentários do Roberto

Última interação no site em 11/06/2024 às 11h31

  • Roberto

    Roberto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Perguntas que seguem sem resposta"

    há 7 dias

    Bons pontos!

    De fato, Augusto - e, sinceramente, todos os outros dirigentes também - mente demais. Não dá pra acreditar em nada do que eles falam.

    Mas eu discordo, Orlando. Independentemente do que a gente acha, quando duas empresas assinam um contrato com cláusula de prevenção a lavagem de dinheiro, corrupção, etc, o clube passa a ter que dar importância.

    E, como você falou, o que garante que essa grana não voltou para alguém do clube? Cenas dos próximos capítulos...

    detalhes do post
  • Roberto

    Roberto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Perguntas que seguem sem resposta"

    há 1 semana

    Perguntas que seguem sem resposta

    Mesmo após a coletiva do presidente Augusto Melo ontem, duas perguntas fundamentais seguem sem resposta:

    1. Intermediário

    Augusto começou sua gestão dizendo que o Corinthians agora economizava porque dispensava intermediários.

    Depois, seu antigo aliado Rubão contou em entrevista que, num churrasco em Peruíbe-SP, Augusto teria dito a ele que o negócio com a Vai de Bet seria fechado sem intermediários.

    Ontem, o presidente reafirmou que o negócio com a Vai de Bet sempre contou com um intermediário, o empresário Alex Cassundé. No entanto, tentou se defender afirmando que só se teria se encontrado com Cassundé 'uma ou duas vezes'.

    Augusto, você mentiu? Como foi a intermediação com Alex Cassundé?

    2. Repasse

    Lendo as matérias publicadas sobre o caso, fica claro que a empresa de Alex Cassundé, ao ser paga, rapidamente repassa a maior parte do dinheiro recebido a uma empresa fantasma.

    Normalmente, isso se dá quando alguém, a pessoa que por trás dos panos abriu a empresa fantasma, quer receber sem que saibam que ela recebeu.

    Sabemos muito pouco sobre quem é Alex Cassundé. Pesquisando na internet, vê-se que é empresário, marketeiro, influenciador e político, ligado ao Solidariedade de Osasco.

    Sabemos também que ele próximo de Sérgio Moura, diretor de Marketing afastado, do Corinthians.

    Para quem a empresa de Alex Cassundé repassou esse dinheiro, Augusto?

    Enquanto essas perguntas seguem sem resposta, resta torcermos para que o time consiga sua primeira vitória, hoje, às 19h, contra o Atlético Goianiense.

    detalhes do post
  • Roberto

    Roberto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "[Crônica]"

    há 2 semanas

    Alguns dias atrás, estava tomando uma cerveja com meu cunhado, palmeirense, que me perguntou como eu achava que iam as coisas para o Coringão. (Como se isso fosse coisa que se perguntasse para um corinthiano hoje em dia).

    Ponderei que o time não ainda não passava confiança, estava numa situação delicada no brasileiro, mas que melhorou bastante desde o começo do ano e que, como vem dizendo António Oliveira nas suas coletivas, ainda haveria um longo caminho pela frente.

    'Mas e a diretoria? ', ele me perguntou.

    Acompanhando as entrevistas dos jogadores pelo Meu Timão, disse que, apesar da saída abrupta do Cássio algumas semanas antes, não acreditava que eles estivessem demonstrando preocupação com esse tema.

    Mas pontuei: o problema de diretoria ruim é que nunca se sabe quando ele vai atrapalhar o campo, 'seja faltando com a palavra, com dinheiro, ou com comando'.

    Corta para ontem.

    Trocas de acusações entre diretores, intimações, e atrasos no pagamento do Félix Torres. O caos reinava absoluto no Parque São Jorge, enquanto o presidente Augusto Melo se reunia com empresários, em Londres, fazendo um silêncio ensurdecedor a respeito dos problemas do clube que preside. Voltando ao Brasil, a expectativa seria para o posicionamento em relação ao risco iminente da perda da Vai de Bet, nossa maior patrocinadora.

    'Era'.

    Hoje, dia sete de Junho, a Vai de Bet, anunciada meses atrás como histórico maior patrocínio do futebol brasileiro, comunicou o fim da parceria alegando descumprimento de contrato. Cláusula anti-corrupção. Recomendo a todos que leiam as matérias do UOL, que denunciou o escândalo em primeira mão.

    Palavra, dinheiro, comando. Acertaram a trinca.

    Quando vi a notícia na televisão, lembrei na hora do meu cunhado. Com essa quantidade de material disponível, nNão ia ter jeito de fugir da encheção de saco.

    E, como não ia esperar que viesse me zoar por cima da carne seca, decidi que seria melhor eu mesmo enviar a notícia, antecipar a piada, mudar de assunto, e tocar a vida. Rápido e fácil, eu garanto.

    Peguei meu celular, deixei pronta a mensagem de WhatsApp, e fui ao navegador para copiar o link de uma matéria a respeito, tristemente satisfeito com minha decisão. Sim, a ignorância, às vezes, é uma benção.

    Qual não foi minha surpresa ao pesquisar 'corinthians' no Google. Procurando 'Vai de Bet', tudo o que eu lia era 'Carlos. Multa. Augusto. Duílio. Saída'. (Vou ficar com esse resumo. Contar a notícia em mais detalhes não compensa o desgosto).

    Fiquei puto e desisti de escrever a mensagem.

    Nesse ritmo, quando chegasse ao celular dele, já estaria desatualizada.

    --

    P.S. Enquanto escrevia esse texto, saiu a notícia da saída de mais dois diretores, incluindo o financeiro. O último apaga a luz.

    detalhes do post
`