Venha fazer parte da KTO
x
Leonardo
Leonardo
Mais Opções

Leonardo Carrara Ferreira


28 anos, de Ourinhos, SP

Torcedor do site número: 670.156

cadastrado desde 02/01/2019

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 19/06/2024

Atividade de Leonardo Ferreira no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 196 posts para o Leonardo entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Leonardo entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

4 Posts

25% de aprovação

1 Tópico

Última atividade no site em 19/06/2024 às 09h45

Leonardo Ferreira avalia 83.33% como positivo

Jogos do Corinthians com Leonardo Ferreira na torcida do Timão

11 partidas na torcida

Santos Fortaleza Always Ready Atlético-MG São Paulo Argentinos Juniors Bahia Ceará Chapecoense
85.71%

6 Vitórias do
Corinthians

1 Derrota

4 empates

Leonardo viu 25 gols

76.00%

19 Gols do Corinthians

6 Gols dos adversários

Média de 2.27 gols por partida

Posts e comentários do Leonardo

Última interação no site em 21/04/2023 às 12h02

  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "De filho pra pai"

    há 1 ano

    Quando uma marca lança um novo conceito, slogan, branding, arquétipo ou seja lá o que for, todo corpo componente do quadro colaborativo da empresa precisa estar alinhado com os mesmos valores e ideais, é isso que garante o sucesso da marca de ponta a ponta, desde a produção, até o ato da venda e o pós venda. Todos falando uma mesma língua para que o branding da marca seja visto em qualquer dos processos.

    Um time de futebol precisa do mesmo conceito aplicado. Quando em 82 jogadores e diretoria do Corinthians buscavam uma forma de criar um movimento contra a ditadura resolveram fazer com que a democracia se fizesse valer ao menos onde lhes era possível alcançar, nas dependências do clube. Todos jogadores, comissão, diretores ou colaboradores do clube tinham direito a expressar suas opiniões e algo que não fosse condizente com a vontade da maioria não acontecia, simples, o conceito básico de democracia, o que deu início ao maior movimento já visto na história do futebol brasileiro, a DEMOCRACIA CORINTHIANA. Movimento esse homenageado no kit de uniformes da temporada atual.

    Dessa forma Adilson Monteiro Alves colocava seu nome na história do Corinthians, mas não pense que a história social, política ou cultural do clube começa nesse feito, ao contrário, dar voz aos oprimidos e silenciados foi o propósito pelo qual o Sport Clube Corinthians Paulista foi fundado de 1º de Setembro de 1910 numa esquina do bom retiro. Um time de operários em um esporte que na época era elitista.

    Um clube de ilustres e icônicas torcedoras e mulheres marcantes, tais qual Marlene Matheus que presidiu o alvinegro de 91 a 93.

    Corinthians Paulista de Dona Marlene, Dona Elisa, Dona Wanda. Corinthians de Milene Domingues, Cris Gambaré, Tamires, Portilho e Lelê.
    Corinthians de Negra Li, Alessandra Negrini, Maísa e Marilia Gabriela.
    Corinthians de tantas mulheres, pobres, ricas, brancas, pardas, pretas, índias, altas, baixas. O time cuja torcida nos estádios é 51% formado por mulheres segundo números do próprio clube.
    Por isso, quando for em Itaquera ou qualquer outro lugar torcer pelo Timão, não se esqueça, RESPEITA AS MINA

    Respeite se ela for mais calma ao torcer, se ela xingar demais, se ela cantar ou batucar os 90 minutos, RESPEITE AS MINAS!

    E com essa frase o Coringão lançou uma baita campanha de comunicação completa, estampando cartão do patrocinador com a frase, vendendo produtos licenciados, comunicando no Match Day e finalizando com chave de ouro ao lançar um uniforme todo pensado em homenagea-las onde até o time masculino vestiu o slogan em um jogo oficial.

    Mas como eu disse ao início do texto, todos devem estar alinhados ao mesmo conceito, valor e ideologia.

    Após derrota em casa pela Libertadores o Corinthians por meio de sua diretoria acha por bem demitir o técnico Fernando Lázaro, certos ou errados o fizeram por motivos futebolísticos.

    E agora? Quem será o substituto?

    Tite que é identificado com o clube? Mano que já tem uma história? Vamos buscar Vojvoda?

    Não.

    Infelizmente, não.

    Todos esses nomes são passíveis de descontentamento futebolístico pela torcida, um é retranqueiro, o outro mexe mal no time, é inexperiente, amigo da diretoria, enfim, motivos ligados ao futebol.

    Porém nossa diretoria acha por bem contratar um outro treinador. Nome esse que nunca havia sido opção anteriormente, que sempre que ventilado o torcedor logo descartava.

    Porém Duílio Monteiro Alves, sim, filho do Sr Adilson, presidente do Corinthians acha por bem contratar Alexi Stival, vulgo Cuca.
    Este senhor que estará à frente da principal equipe do time do povo é condenado por 3strupr0 coletivo cometido em 87 na Suíça contra uma criança de 13 anos e mesmo condenado achou por bem voltar ao Brasil para não precisar pagar essa pena.

    Em 2023 o filho do presidente da Democracia Corinthiana apresentará, com a camisa que homenageia o movimento, um 3stupr@d0r como comandante do elenco do Time do povo.

    De qual povo?

    Tal retrocesso amassa e joga fora a história do clube que tanto amamos que fora construída pelas minorias.

    Mas nós não nos calamos nem quando o time perde de 3x0, não será nesse momento que nos calaremos.
    Uníssonos brademos contra 3stupr@d0r3s, contra que passa um pano e contra tal atitude de retrocesso dessa diretoria!

    FORA CUCA!

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sobre a nota dos Gaviões: isso não pode ser real!"

    há 3 anos

    Cês tão de sacanagem né. Nota foda demais!

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você aprova ou desaprova a campanha 'Corinthianismo'?"

    há 5 anos

    Corinthianismo é o sentimento que vem quando o Corinthians está jogando, aquela vontade de que o saia o gol logo, aquele acelero no coração, aquele começo de taquicardia em jogos eliminatórios que acaba com um gol de cabeça num escanteio aos 48 minutos do 2º tempo, isso é Corinthianismo!

    detalhes do post
`