Venha fazer parte da KTO
x
Guilherme
Guilherme
Mais Opções

Guilherme G


de São Paulo

Torcedor do site número: 955.076

cadastrado desde 08/07/2023

É o time do povo, o time da Democracia; Corinthians é mais do que um clube, é um amor, uma religião, um sentimento...

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 17/04/2024

Atividade de Guilherme G no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 194 posts para o Guilherme entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Guilherme entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

6 Posts

67% de aprovação

3 Tópicos

Última atividade no site em 17/04/2024 às 22h07

Guilherme G avalia 85.71% como positivo

Posts e comentários do Guilherme

Última interação no site em 07/02/2024 às 22h27

  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A reformulação tem que ser completa!"

    há 5 meses

    Realmente, perfeita a sua comparação. O Corinthians é o Barcelona sul-americano em questão de gestão, a diferença é que, na Europa, um time quando chega nessa situação, uma hora acaba falindo. Aqui, vamos nos afundar cada vez mais em dívidas e em resultados ruins. Enquanto essa conduta continuar, o Corinthians vai continuar perdendo prestígio e brigando na parte de baixo da tabela em todos os campeonatos os quais disputar.

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A reformulação tem que ser completa!"

    há 5 meses

    Reformulação completa não se resume a contratações, mas sim a reformular a própria hierarquia do clube. Não é certo manter no gol um goleiro cansado, que não pula, enquanto um monstro como Carlos Miguel está esquentando banco, a partir do momento que temos um elenco claramente hierarquizado, no qual uns têm mais 'respeito' e são praticamente impossíveis de desbancar, temos um problema. No elenco temos jovens muito melhores, com mais vontade e mais raça do que Cássio, Fagner e Maycon no momento, e não dar chances a tais jovens é um erro claro que pode nos levar a situações ainda piores.

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A reformulação tem que ser completa!"

    há 5 meses

    Não tem idolatria, não tem gratidão, não tem nada quando se trata de quem deve ser titular ou não. Manter Cássio, Fagner e Maycon como titulares pela história que têm no clube é um ERRO! E, enquanto não for consertado, estaremos em péssimas posições em todos os campeonatos.

    Precisamos de reforços na zaga, no meio-campo e no ataque, porém, não importa quantos jogadores vierem, enquanto mantivermos ex-jogadores em campo, não iremos à lugar nenhum.

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cássio no primeiro gol"

    há 5 meses

    Um goleiro que não consegue pegar um cruzamento na pequena área antes do cabeceio? Tem algo de errado, claro, nem todos os gols tomados até agora foram culpa dele, mas é inegável que o desempenho dele como goleiro é ridículo, principalmente em relação à bolas aéreas.

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vergonha"

    há 5 meses

    Não há palavras para descrever o que é esse elenco do Corinthians.

    Jogadores sem vontade, perdidos em campo e incapazes de criar chances reais de gol.

    Um goleiro velho, com reflexos lentos e que NÃO sai em bola aérea. Enquanto Cássio for mantido como titular pela gratidão e por sua história no clube, não iremos a lugar algum. Podem dizer tudo, que somos torcedores modinha, de Instagram ou qualquer outro termo utilizado para descredibilizar os que criticam o goleiro e qualquer outro jogador com história no clube, mas não se pode negar a fase que vive o goleiro Corintiano.

    É vergonhoso.

    De um lado do campo, um goleiro sem vontade, que não sabe pular e não sai do chão. Do outro, um monstro no gol, salvando o Santos nos últimos minutos e impedindo o empate do Corinthians.

    Cássio não é mais titular nesse time, principalmente com Carlos Miguel no banco.

    Chega de gratidão, chega de 'história no clube', chega de idolatria cega.

    Amo o gigante, maior ídolo da história do Corinthians, mas ele não tem mais capacidade de ser titular. Além de tudo, esses desempenhos pífios do arqueiro mancham toda a sua história no clube e, para os que começaram a acompanhar recentemente, pode até deixar uma imagem ruim de Cássio na memória dos torcedores.

    Óbvio, o goleiro não é o único problema. Maycon desaprende a jogar bola toda vez que tem seu contrato renovado e o sistema defensivo do Corinthians como um todo é uma vergonha, todavia, é inútil manter na pequena área um goleiro que não pula e não sai em bolas aéreas (uma das maiores fragilidades do Corinthians no momento).

    Um dia que deveria ser como uma homenagem ao goleiro por seus 700 jogos completados, tornou-se mais um exemplo da decadência do arqueiro como jogador.

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "precisamos apoiar!"

    há 5 meses

    O período conturbado do Corinthians advém de uma série de péssimas gestões que comandam o clube há anos: presidentes incompetentes, irresponsáveis financeiramente e diretorias omissas fazem parte de um processo de destruição do Corinthians, causado não só, mas principalmente pela Renovação e Transparência.

    Trocas de técnicos, elencos fracos e resultados vergonhosos acompanham o Timão desde 2017, ano do último grande título conquistado pelo clube. De todos os responsáveis por tal momento da história do Corinthians, os com menor responsabilidade são a comissão técnica, obviamente, o número de técnicos fracos e ultrapassados que passaram pelo Corinthians são sim, preocupantes e tem sua parte de culpa pela fase atual do clube. Todavia, surge uma nova gestão, com um novo modelo de mercado e novas visões para o clube.

    Acho errado o que fazem Augusto Melo e Rubão no quesito pronunciamentos, tanto em relação às contratações quanto em patrocínios, porém, eles assumiram um Corinthians completamente endividado (vale lembrar da falsa narrativa de quitação da Arena, lançado pela última gestão dias antes das eleições presidenciais). Mais de um bilhão em dívidas, um elenco velho e fraco, além de um técnico ultrapassado com uma multa milionária. De tudo o que está acontecendo com o Corinthians agora, é inviável e injusto jogar a culpa na nova gestão, que tem pouco mais de um mês a frente do clube.

    Porém, mais errado ainda é criticar o novo técnico antes mesmo de sua oficialização: concordo que havia melhores nomes no mercado, mas levando em conta o período de adaptação que um técnico estrangeiro tem em suas primeiras passagens no Brasil, um técnico português, jovem e já adaptado ao ambiente, ao calendário cheio e tendo total ciência da cobrança e pressão do ambiente Corintiano me parece o mais adequado.

    Antes de criticar, temos que apoiar. Lembrar o momento pelo qual passamos e, sobretudo, o elenco ainda incompleto que temos. Antes que questionem, Mano Menezes nunca foi adequado e nunca esteve nos planos da nova gestão, mas teve sua permanência forçada após o contrato fechado por Duílio e a multa absurda que este determinou.

    Antônio é jovem, tem bons trabalhos e está adaptado ao futebol brasileiro, porém, precisa de tempo e condições de trabalho, com isso, os resultados começarão a aparecer e, se não aparecerem, devemos cobrar também, assim como fizemos com todos os outros.

    detalhes do post
`