Venha fazer parte da KTO
x
Eduardo
Eduardo
Mais Opções

Eduardo Castel


31 anos, de Osasco

Torcedor do site número: 825.425

cadastrado desde 08/07/2021

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 01/07/2024

Atividade de Eduardo Castel no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 189 posts para o Eduardo entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 184 comentários para o Eduardo entrar no ranking

Ver Ranking

16 Comentários

100% de aprovação

11 Posts

36% de aprovação

4 Tópicos

Última atividade no site em 01/07/2024 às 13h55

Eduardo Castel avalia 56.25% como positivo

Jogos do Corinthians com Eduardo Castel na torcida do Timão

uma partida na torcida

Internacional
nan%

0 Vitórias do
Corinthians

0 Derrotas

1 empate

Eduardo viu 4 gols

50.00%

2 Gols do Corinthians

2 Gols do adversário

Posts e comentários do Eduardo

Última interação no site em 27/06/2024 às 11h36

  • Eduardo

    Eduardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Porque estamos na 18a colocação"

    há 5 dias

    Notadamente, a última reformulação de elenco de sucesso no Corinthians ocorreu entre as temporadas de 2013 e 2014, prepando o time mágico de 2015. Eu separei as escalações do Corinthians na 12a rodada do Brasileirão em ambos esses anos, bem como em 2023 e 2024.

    2013
    Cássio ; Edenílson, Gil , Paulo André e Fábio Santos ; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto ; Guerrero
    Técnico: Tite

    2014
    Cássio ; Fagner, Gil , Cleber e Fábio Santos ; Ralf , Elias, Petros e Renato Augusto ; Guerrero e Romero
    Técnico: Mano Menezes

    2023
    Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Roni, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto
    Técnico: Luxembrugo

    2024
    Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto
    Técnico António Oliveira

    Em negrito, destaco os jogadores que estiveram presentes em ambas as partidas, de um ano para o outro.

    Entre 2013 e 2014, dispensando algumas peças, incluindo outras, mas mantivemos a espinha dorsal do time.

    Entre 2023 e 2024, na prática, mantivemos apenas o Yuri Alberto da base do time, uma vez que Caetano sempre foi um substituto.

    Evidentemente, o time de 2023 é muito pior que o time de 2013, porém a existência de uma base mais testada e com vínculo forte com o clube e entre si é fundamental para que um time possa lidar com a pressão de um ano de reformulação.

    Augusto Melo e Rubão são os culpados. Não adianta acreditar em contos de fadas. Ou Augusto Melo e sua gangue vazam, ou o Corinthians irá amargar os piores anos de sua história.

    detalhes do post
  • Eduardo

    Eduardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Minha escalação para o Corinthians jogar todos os jogos"

    há 2 meses

    Acho que o time ficaria muito exposto, tendo em vista os jogos recentes. Penso eu que a melhor escalação, com os jogadores de hoje, é: C. Miguel, Hugo, Félix, GH, Mateusinho, Raniele, Fausto, Coronado, Garro, Wesley e Yuri. Nessa formação, o meio ficaria mais preenchido, formando mais uma linha de quatro na fase defensiva do jogo. Seria também uma aposta no contra-ataque, em lançamentos mais longos de Garro e Coronado para Wesley e Yuri, que devem atacar os espaços.

    detalhes do post
  • Eduardo

    Eduardo comentou no vídeo: "Análise da derrota do Corinthians contra o São Bernardo pelo Paulistão 2024"

    há 5 meses

    Análise foi quase perfeita. Faltou apenas mencionar quem foi que vendeu a ideia maluca de que o Corinthians, mesmo com toda essa reformulação (muito mal feita, aliás), seria extremamente competitivo, disputaria para ganhar os quatro campeonatos do ano... Isto é, o megalomaníaco, ególatra, Pinóquio Melo.

    detalhes do comentário
  • Eduardo

    Eduardo comentou na notícia: "Entenda o cenário da reformulação do elenco do Corinthians para 2024; veja situações uma a uma"

    há 9 meses

    Ficaremos com uma boa equipe para ficar no meio de tabela na série B. Ótimo negócio!

    detalhes do comentário
  • Eduardo

    Eduardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Clube nojento, com jogador ingrato e mau caráter"

    há 2 anos

    Você falou besteira demais nesse comentário, meu amigo. Não é para isentar, nem condenar sem que haja um mínimo de comprovação. Você quer que o Edenilson se desculpe pela denuncia antes de haver qualquer conclusão sobre o caso? Pensa bem no que você está dizendo. E, aliás, não chame de 'verdadeiro' torcedor do Corinthians o seu preconceito, a sua estupidez e sua completa falta de bom senso.

    detalhes do post
  • Eduardo

    Eduardo comentou na notícia: "Corinthians recebe Boca Juniors em duelo decisivo pela Libertadores; saiba tudo"

    há 2 anos

    Espero realmente que essa seja a escalação de hoje, mas com Du no lugar de Paulinho. Guedes e Willian precisam estar em campo, simplesmente porque são os dois melhores jogadores do ataque do time. Willian pode muito bem jogar pela direita, mantendo Guedes (que é menos versátil) no seu lado preferido. Com Du, mais intenso, e Maycon, mais técnico, temos a sustenção defensiva necessária para dar conta da menor capacidade de recomposição pelos lados desses dois jogadores. Fábio Santos e Fagner são também peças essenciais nesse esquema, pois são seguros defensivamente. Problema maior temos na dupla de zaga, jovem e afoita. Gil faz muita falta nos jogos mais importantes. Não está no seu auge físico, mas é o único capaz de organizar a defesa.

    detalhes do comentário
  • Eduardo

    Eduardo comentou na notícia: "Corinthians recebe Avaí em busca de seguir invicto no Brasileirão; saiba tudo"

    há 2 anos

    Mosquito vem tendo poucas oportunidades com o VP. Não tenho dúvidas de que, hoje por hoje, ele pode nos ser mais útil do que Adson e Mantuan. Espero voltar a vê-lo em campo logo. Vai Corinthians!

    detalhes do comentário
  • Eduardo

    Eduardo comentou na notícia: "Corinthians bate o Fluminense e volta a vencer no Campeonato Brasileiro"

    há 3 anos

    Sylvinho é tão bom treinador que consegue bloquear os jogadores de usarem as suas principais características. Giuliano e Renato Augusto, cuja força principal é a triangulação, são obrigados a jogar cada um em um canto do campo. Sylvinho deve multá-los caso se encontrem dentro de campo e OUSEM trocar passes entre si. Pior é ainda ouvir os gritos do treinador contra as tentativas de alguns sensatos jogadores em tocar a bola para frente. 'Não força, não força¨ gritava o brilhante Sylvinho. Ganhamos o jogo, mais uma vez, pela força bruta do talento de alguns. Hoje, de Mosquito e GP. O sol pode voltar a brilhar para nós, mas, primeiro, Sylvinho precisa ir.

    detalhes do comentário
  • Eduardo

    Eduardo comentou na notícia: "Sylvinho iguala Mancini em número de jogos pelo Brasileirão; veja comparação e quem foi melhor"

    há 3 anos

    Mancini muito superior à Sylvinho enquanto treinador. Tirou leite de pedra e salvou o coringão último brasileirão. E agora nós estamos presos com esse treinador-estagiário.

    E, daí, na pesquisa sobre a aprovação do Duílio, todo mundo lambendo o cara, batendo palma para louco dançar. Coringão é sofrimento, eu sei. Mas nunca foi burrice.

    detalhes do comentário
  • Eduardo

    Eduardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Wagner com 40 anos deu um baile no Gabriel"

    há 3 anos

    O Gabriel foi, na terça-feira, o único jogador com característica defensiva do time, para além da linha de zagueiros e laterais. A desvantagem numérica em relação ao Juventude na fase defensiva do jogo era tamanha que somente um jogador do nível de um Casemiro ou um Kanté poderia resolver a parada. Gabriel, é óbvio, não é tão bom assim. Por isso que Sylvinho deve escalar um time *equilibrado*. Notado o domínio do meio-campo do juventude, Jô poderia ter sido substituído pelo Roni, para nos dar força defensiva e mais liberdade ao R. Guedes no ataque.

    Ou seja, Gabriel nem de longe é culpado pelo desempenho horrível do time contra o Juventude. Só não vê quem não quer...

    detalhes do post
`