L Ramalho
Duas decisões seguidas, Paulista e Copa do Brasil, e a conta chegou na estreia do Brasileirão. Derrota normal. Nada demais.
Mas, mesmo ganhando as decisões de 2019 até agora, o problema é que o jogo do Corinthians não está rolando. Zagueiros que não sabem sair jogando e a bola sempre picada pra frente. Quando ganha a disputa da bola no alto, o meio campo com dificuldade de articulação. Quando o time consegue chegar no ataque, jogadas manjadas que todo mundo já sabe (Clayson fazendo firula na esquerda e algumas poucas triangulações pela direita, que funcionam no dia que Fagner está bem).
E o time tem boas alternativas: 3 bons centroavantes com características diferentes. Bons meias: Régis, Jadson, Sornoza, Pedrinho, Vital, Araos. Tá ruim a zaga? Coloca o Ralf ao lado do Manoel. Temos 4 laterais bons, que cumprem a função.
Não é hora de desespero, mas Carille vai ter que provar que sabe mexer as peças que tem.
em Bate-Papo da Torcida > Bahia 3x2 Corinthians: com o pé esquerdo
Em resposta ao tópico:
Não deu, Fiel!
O Corinthians visitou o Bahia em busca dos três pontos ou de um empate que, fora de casa, não seria de todo mal. Porém, nada disso aconteceu. Apesar de sair na frente com Pedrinho, ainda no primeiro tempo, o Timão logo tomou o empate e, na etapa final, a virada. Como se não bastasse, o Bahia conseguiu fazer um gol de cobertura no goleiro Cássio. O Corinthians diminuiu no finzinho com Clayson, mas já não adiantava mais.
Uma zaga nada confiável, falhas individuais, pouca criatividade do meio campo foram características do time de Fábio Carille na partida de hoje.
Uma atuação aquém da esperada para o atual campeão paulista e classificado na Copa do Brasil. O pior é que a gente sabe muito bem que o time pode apresentar um futebol melhor que esse, mas o que acontece então?
Fala pra gente, o que você acha que houve com o Corinthians? Cadê aquele time que jogou contra a Chapecoense e foi bem?
O próximo compromisso alvinegro é contra a própria Chapecoense, pelo Brasileirão.
O Meu Timão deixa vocês a par de tudo que acontecer lá no Corinthians! Vai, Corinthians e bom restinho de domingo, apesar de tudo.