x

Post de Alexandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Resta dar oportunidades, tomara que o Mano esteja analisando esses caras.

em Bate-Papo da Torcida > Análise do Timãozinho (sub-20)

Em resposta ao tópico:

Bom, vi muita gente aqui criticando, e muito, o Timãozinho que tem jogado de forma bizarra essa copinha, mas quem acompanha nossa categoria de base o ano todo consegue perceber que a maioria não está jogando o que sabe. E SIM. Temos alguns bons talentos a serem lapidados... Vamos analisar os jogadores desse grupo:

GOLEIROS: Henrique Teixeira, Caíque França, Matheus Santos

O goleiro titular tem sido o Henrique, ele não vinha jogando ao longo do ano, pois tínhamos o Matheus Caldeira que infelizmente estourou a idade pra essa competição, então o Henrique vem sem ritmo de jogo e fica difícil de analisar, porém é um goleiro fraco, assim como o reserva Caíque França, que foi o goleiro da Copinha em 2013 e muitos se lembram de suas falhas. Matheus Santos não tem jogado pra ser analisado.

LATERAIS DIREITOS: Lucão, Yan, Wallace

Nosso capitão Lucão realmente não fez boas partidas mas foi muito importante durante a campanha no Paulista sub-20, é muito raçudo e tem muito tempo de casa, tem que pelo menos fazer parte do elenco esse ano, pode virar bom jogador e tem a cara do Coringão. O Yan, contratado da ótima base do Desportivo Brasil, é fisicamente muito parecido com o titular, porém é mais ofensivo, assim como o Wallace.

ZAGUEIROS: Pedro Henrique, Felipe Zang, Luiz Gustavo, Lucas Balardin, Marcel

Apesar da falha no último jogo, o Pedro Henrique fez uma excelente partida, zagueiro muito rápido e sério. Luiz Gustavo (LG) era pra ser o titular ao lado dele, mas está se recuperando de lesão no ombro. Seu substituto Felipe Zang tem um ótimo cabeceio, além de ser muito alto, porém é um zagueiro lento e sem tempo de bola, tornando-o violento. Lucas Balardin também se destaca pela seriedade como o PH, vinha sendo titular no Paulista sub-20, zagueiro muito forte. Marcel veio do time sub-17 e ainda precisa jogar mais pra ser analisado, porém pareceu ter mais futuro que os outros quatro zagueiros.

LATERAIS ESQUERDOS: Carlos Eduardo, Guilherme Arana

Durante todo o ano o time Sub-20 utilizou o Denner na lateral, que estourou a idade, ou improvisava o atacante Fernandinho que vinha jogando muito bem nessa posição, porém também deve ter estourado a idade. Nos restou a terceira opção, o fraco Dudu, que se esconde o jogo todo, e o Arana que veio do sub-17 mas já é possível ver futuro nesse lateral, chega a área muito bem.

VOLANTES: Fabiano, Ualefi, Paulo Cesar, Ayrton, Kallyl

O Fabiano realmente é essa decepção que todos tem visto, muito violento, erra muitos passes... Raramente ele sai carregando a bola e consegue fazer boas jogadas, mas não vale a pena apostar nele, era jogador do Palmeiras, isso ajuda a explicar sua péssima qualidade. Ualefi e Ayrton foi a dupla da última copinha, Ualefi é muito forte na marcação, já chegou a ser relacionado em um Santos x Corinthians e pode vir a ser aproveitado novamente, não consigo entender porque não tem sido titular. Ayrton é um segundo volante canhoto, tem ótimo passe, desarma muito bem, e um ótimo chute de longa distância, passou a temporada machucado mas com certeza é um dos destaques desse time. Paulo Cesar é primeiro volante mas tem boa saída e um bom chute, precisa ser testado mais vezes. Kallyl foi cortado por indisciplina e nunca foi de empolgar, provável que vá embora em breve.

MEIAS: Ewerton, Marcelo, Zé Paulo, Rodrigo, Vitor Hugo

Ewerton e Marcelo ambos foram cortados da lista final e acompanhei muito pouco durante essa temporada, mas em alguns treinos do time de cima Ewerton foi considerado o destaque da atividade. Zé Paulo está realmente muito apagado nesses jogos, mas no Paulista sub-20 foi muito importante, boa visão de jogo, força física e muito habilidoso, fez alguns gols de gênio durante o ano. Rodrigo Figueiredo está a pouco tempo no Corinthians, veio do RedBull, e é um meia clássico, camisa 10, qualidade incrível nos passes. Vitor Hugo era destaque na base do Santos até o meio de 2013 e deveria ser mais aproveitado.

ATACANTES: Lucas Douglas, Leandro, Matheus Batista, Victor Visa, Léo, Brayan, Malcom

Lucas Douglas apesar de ser alto, é muito habilidoso e oportunista, vale a aposta nesse menino, foi artilheiro da equipe no Paulista. Leandro não jogou o ano todo, não sei o motivo... Mas por suas duas últimas copinhas, merece chance no time de cima, tem faro de gol, matador nato, não podemos perder esse jogador. Matheus e Victor Visa quase não jogaram durante a temporada. Léo precisa se colocar no lugar dele e ser menos estrelinha, porque futebol ele tem, é uma ótima aposta pra esse ano. Brayan entrou muito bem no último jogo e conseguiu mostrar seu jogo, força e velocidade, precisa ser testado entre os profissionais, tem uma capacidade física incrível. Malcom é outra joia do sub-17 que parece ter muito futuro, como diriam na linguagem do futebol, esse moleque é liso demais, parte pra cima, abusado, precisa ser observado.

Portanto, alguns jogadores tem suas qualidade e o Mano pode acompanhar que vai encontrar alguns jogadores interessantes. Na minha opinião alguns já serviriam para compor elenco ao fim dessa competição, como: Lucão, Ualefi, Ayrton, Brayan, Leandro, Léo e Lucas Douglas. Além de alguns outros que não estão relacionados mas poderiam ser úteis pra esse ano: Matheus Caldeira, Anderson, Luís Roberto e os emprestados Giovanni, Matheusinho e Douglas Tanque.

Além disso, as próximas gerações parecem ser mais empolgantes pra nação Corinthiana, o atual sub-17 que foi Campeão Paulista tem ótimos jogadores que podem participar da Copinha em 2015, como: os zagueiros João Bruno e Marcel, o lateral esquerdo Arana, os volantes Altair, Maycon e PC, o meia Matheus Cassini e os atacantes Malcom e Tocantins.

Responder ao post do Alexandro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 49 segundos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 6 minutos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 6 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 11 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 13 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 16 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 17 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 18 minutos por Boleiro Véio

    165votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 19 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 19 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico