x

Post de Julian no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Eu penso que tanto o Clayson quanto o Pedrinho são jogadores de 2ºt em razão de usarem dribles de velocidade e são mais eficazes quando pegam o time adversário pesado e cansado.

Mas concordo que o Pedrinho tem características boas pra jogar no meio, visão e passe refinados, além de que, ele costuma arriscar chutes de longe, coisa que quase ng faz no Corinthians.

Então só trocaria o Clayson (que na minha opinião não arma quase nada) pelo Matheus Vital, que sabe segurar bem a bola no ataque, coisa que tá difícil

Além disso, o André Luis deveria ter mais chances, primeiro jogo dele já deu assistência e demonstrou vontade e qualidade pra cruzar pra área, agora que temos um centroavante top, seria mt bom pra nós (visto que o Fagner quase nunca acerta os cruzamentos)

em Análise dos jogos > Achamos um time (A grande valia do jogo de ontem)

Em resposta ao tópico:

Ontem ficou claro os 'porquês' de o Corinthians não conseguir criar nada e nem ao menos conseguir ficar com a bola nos outros jogos.

Time inicial engessado:



O time que o Carille tentou montar é postado no 4-3-3, variando para o 4-2-3-1, algo muito comum no futebol europeu. Nesse esquema a posição mais importante são os pontas.. Pois esses são os jogadores de velocidade e habilidade para romper as defesas e criar as jogadas de ataque, sem a bola ajudam recompondo a defesa adiante do lateral. Normalmente são os craques do time. Se reparar, todos jogam com 2, isso é extremamente necessário:

Chelsea (Willian - Hazard)

Man City (Sterling - Leroy Sané)

Liverpool (Salah - Mané)

Real (Bale - Vinicius Jr)

Barcelona (Messi - Dembelé)

Bayern (Robben - Ribery)

Etc...

Porém, o seu grande erro foi ter escalado um excessivo número de jogadores de bom passe mas sem movimentação, isso faz o time ficar extremamente estático, como vimos na prática em campo.

Pior que isso, os pontas eram Jádson e Vagner Love, 2 jogadores IMPROVISADOS, sem velocidade e mobilidade necessárias para a posição. Fora a idade avançada deles, que não permite que joguem com a intensidade que seria necessária para a posição.. Antes deles ainda jogaram ali: M.Vital, Sornoza, Ramiro, todos com o mesmo problema..

A POSTURA MUDOU com a entrada da velocidade nas pontas e um meia armador acordado em campo, aliás, já tinha dito em outros jogos isso, o Pedrinho é um meia que está sendo improvisado na ponta. O próprio Carille falou ao final do jogo que ele não é o jogador de velocidade na ponta, incrível ele continuar escalando ele lá sabendo disso esse tempo todo.. Mas vimos um Corinthians à lá 4-3-3 de verdade, roubando a bola e o Racing ficou encolhido sem conseguir jogar mais.. Postura ofensiva e ousada.. Destaque ainda para Sornoza de segundo volante, com um passe primoroso.. Me lembra quando o Maycon do Grêmio foi recuado para jogar assim.. Jogou muito..

O time ideal hoje ficaria assim:

Responder ao post do Julian

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rodrigo Borges

    Às vezes o melhor não é nem o Goleador

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Alteração da Comissão de futebol do Corinthians terá efeito prático ZERO"

    Criado há 2 minutos por Conde de Montecristo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 7 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Noruega correr da França mostra o quão pequeno uma seleção chega a ser

    Última resposta há 8 minutos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 10 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 11 minutos por José Carlos Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 12 minutos por Jack Luiz

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 14 minutos por tio do sonho

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 14 minutos por Filipe Martins

    6respostas

    acessar o tópico