Tiago Lucas
Mano, venho falando sobre isso direto, porém o torcedor em sua maioria, infelizmente não consegue pensar dessa forma. Preferem que comprem jogadores mais ou menos ao invés de apoiar quem vem da base.
Ai falam 'mimimi o Neymar já era titular jogando muito aos 17' foooddda-se, jogar com a camisa do Santos pra 5 mil pessoas na Vila é uma coisa, a camisa do Corinthians pesa muitas toneladas.
Enquanto eu tiver energia, vou apoiar sempre os meninos da base, mesmo que eles não se tornem craques, se for mediano já será útil, ainda mais para o nível do futebol brasileiro.
em Bate-Papo da Torcida > Desvalorizando nossas promessas
Em resposta ao tópico:
Quantas vezes tivemos nossa base campeã em torneios da base? Diversas vezes, talvez o maior campeão em campeonatos sub-20 em diante. Dentre as muitas promessas e também muitas decepções, eu pergunto e também respondo: Quantos ganharam títulos sendo relevantes? Alguns... Quantos jogadores que vieram diretamente da base nos deram títulos? Pouquíssimos! Quantos realmente despontaram para o futebol mundial?! Menos ainda.
Nós Corinthianos temos e sempre tivemos um excelente material humano desde a base, mas tem torcedor que insiste em queimar e descreditar a molecada. É o que vejo acontecendo com as atuais promessas da base, como Pedrinho e Léo Santos, ou até mesmo os garotos que foram comprados recentemente, como Vital, Araos, Richard... É visível a qualidade técnica deles, como também é visto que necessitam evoluir, MAS TEM TORCEDOR QUE SE NEGA A ENXERGAR ISSO e não tem paciência pra ver um jogador se firmar, olha como reagimos as sofríveis atuações do Mantuan, extremamente promissor, capitão e campeão da base... E odiado por parte da torcida. Malcom também é um excelente exemplo, saiu por um baixíssimo valor, o que não é culpa da torcida, mas foi um mlk que viviam descreditando e falando que não servia pra ser titular, PEDIRAM ATÉ Rildo NO LUGAR DELE! Hoje é uma das estrelas do futebol mundial.
A gente tem que entender que a camisa do Corinthians é uma das mais pesadas do mundo, a gente sempre tá em cima, cobrando e exigindo o tempo todo e, infelizmente, os caras sentem o peso! Alguns mais, outros menos... Mas sentem, e isso não significa que serão horríveis, com uns e outros dizem.
Então, o que tenho a pedir é: por favor tenham paciência com quem é novo, deem o devido tempo para se desenvolverem e NÃO SEJAM BURROS DE DESVALORIZAR PROMESSAS.
Vai Corinthians!
