x

Post de Cecel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano parabéns mais um
Vez...
Que tópico sensacional de se ler.

Melhor do que aqueles que os cara vem reclamar porque o time não correu para socorrer o fessin quando se
Lesionou, esquecendo que os Garotos são jogadores e não médicos e paramédicos

em Bate-Papo da Torcida > Estrutura do Corinthians! Plataforma de Saltos

Em resposta ao tópico:

Olá amigos,

Voltando a série sobre a estrutura de equipamentos do Corinthians.

Antes de mais nada gostaria de fazer aqui um observação, a primeira publicação: Estrutura do Corinthians: Dianomômetro Isocinético continha um ERRO o nome certo é DINAMÔMETRO ISOCINÉTICO, acabei errando pelas correções de texto que aparecem aqui e também gostaria de destacar que aquele aparelho USADO encontra-se no valor de R$ 175.000,00.

VAMOS AO QUE INTERESSA

Agora quero falar com vocês sobre a PLATAFORMA DE SALTO VERTICAL que é muito utilizado no Laboratório R9.

O aparelho do qual estamos falando é o que está fixado ao solo, logo abaixo do jogador Mauro Boselli na imagem acima destacada, este equipamento da ao profissional de Educação Física e/ou Fisioterapeuta relatórios em tempo real dos quais auxiliam no entendimento das variáveis fisiológicas que proporcionam uma analise que permitira atingir um melhor desempenho esportivo.

Todos resultados são encontrados apenas em saltos verticais, mas quais são essas variáveis que podem ser medidas através da Plataforma?

Curva de força em salto vertical, Curva da velocidade do centro de gravidade

Posição do centro de gravidade durante todas as fases do salto, Potencia no salto

Separação de fases do salto, Velocidade máxima, Velocidade de saída, Tempo de voo

São muitos detalhes pequenas mas que em um nível alto de desempenho faz muita diferença.

Este aparelho custa em média R$ 8.000,00, consegui observar pelo menos 3 deste no laboratório R9, só que pelo que percebo nos vídeos eles estão acompanhados de câmeras que aumentam ainda mais a chance de observar estes detalhes, já que além da analise momentânea com tudo gravado as chances de se encontrar algo posteriormente aumentam mais ainda.

Josefer Douglas.

Responder ao post do Cecel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Tom

    Mais um queridinho do fórum que não vai jogar no Corinthians

    Última resposta há 0 segundos por marselo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Torcendo pra não ter coletiva da nova patrocinadora

    Última resposta há 1 minuto por marselo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kilograma

    Cria do terrão voltando fiel, o que vocês acham?

    Última resposta há 1 minuto por marselo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 1 minuto por Magno Amoreira

    100respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Clube que só promove lixo merece estar no lixo mesmo

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Oliveira

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Última resposta há 2 minutos por Renato F.

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 3 minutos por Bruno Oliveira

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Tadala + Fatal Model

    Última resposta há 6 minutos por Gert Richter

    5respostas

    acessar o tópico