Marcos
Cara ttópico muito grande...deu tontura...parei na quinta frase
em Bate-Papo da Torcida > Uma poesia sobre ser Corinthians
Em resposta ao tópico:
Eu sou um poeta corinthiano
Livre de regras e das métricas
E que ama torcer pelo Timão
Talvez você não goste de poesia
Mas como eu pertence a nação
Como eu, pula, torce e grita
Até chegar a rouquidão
Leia mais um pouco
E vamos voltar a 1º de setembro de 1910
Em que 5 operários decidiram criar um time
Um time que viria a ser o time do povo, um Timão
Sob a luz de lampião
Na antiga rua José Paulino
Fundaram o Sport Club Corinthians Paulista
Joaquim Ambrósio
Antônio Pereira
Rafael Perrone
Anselmo Correa
Carlos Silva
Meus agradecimentos, afinal sem vocês
Nada disso teria sido criado
Mas para meu agrado
E para mais de 30 milhões
Hoje posso dizer:
Corinthians minha vida
Corinthians minha história
Corinthians meu amor
Acumulando alguns títulos
Conforme os anos foram se passando
O significado de pertencer ao Corinthians
Foi se formando
Somos alvinegros
Porque não importa
Se você é branco ou negro
O que importa é ser corinthiano
O que importa é apoiar
Cobrar, xingar
Comemorar e gozar
Pelo fato de ser corinthiano
Cada um tem seu jeito
Eu me considero otimista
E você?
é pessimista ou otimista?
Pra mim não importa
Ninguém é mais ou menos corinthiano
Que ninguém
Pois vamos mais além
Vamos nos lembrar do jejum
Porque como pode uma torcida crescer
Num período de título nenhum?
A fiel não precisa de títulos
Só precisa de Corinthians
Mas se eu posso garantir uma coisa
Que do Brasil ao Japão
A fiel sempre apoiará o Timão
O Corinthians é um time diferente
De muita luta e cobrança
Com ídolos que não conquistaram títulos
Mas que viveram o Corinthians
Que jogaram e lutaram pelo Corinthians
São quase 120 anos de Corinthians
De viradas épicas
De títulos improváveis
De momentos inesquecíveis
De gols em que a bola bate e rebate até entrar no gol
Porque eu soouuuuu
CORINTHIANS!
Entenda
Ser corinthiano é inexplicável
É memorável
É colocar 40 mil pessoas num treino
Levar 40 mil pessoas ao Japão
É pedir para que tenham sangue no olho
É pedir para que se dê tapa na orelha
Aqui é Corinthians
Aqui não existe brincadeira
A cobrança é grande
Porque não vou te abandonar Corinthians
Afinal eu te amo
Queremos títulos
Queremos jogadores que se entreguem
Queremos entoar nosso canto cada vez mais alto
Mas somos uma família, uma nação
Mas no fim o que importa
É apoiar esse Timão
E lembrar que vivemos de Corinthians
E a melhor maneira para terminar
Só pode ser dessa forma
Vamos lá é pra gritar:
VAI CORINTHIANS!
