x

Post de Mauricio no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Salve Família Corinthians

Parabéns pelo tópico, concordo plenamente que o Rodriguinho não vinha jogando Nada, alias desde a convocação para a Copa do Mundo, pois quando ele mesmo admitiu que esperava ser convocado e não foi, a partir dai o seu futebol sumiu! Com relação a formação da equipe, o Loss tem várias alternativas, o problema é se ele terá coragem de montar um time ofensivo ou não. Para este jogo eu entraria com: Cássio, Fagner, Léo S (Pedro H esta contundido), Henrique e Danilo A, Douglas ou Ralf (se tiver condições) e Gabriel, Jadson, Matheus M, Romero e Jonathas. Entrando com dois volantes mais fixos é possível dar liberdade para os laterais avançarem e como temos o Jonathas (Um Ótimo jogador na minha opinião) seria interessante. E para mim o Pedrinho deveria entrar no segundo tempo, pois ao meu ver ele ainda não consegue jogar o jogo todo é só verem os últimos jogos, ele começa bem mais cai muito de rendimento no segundo tempo.

Corinthians Grande!

em Análise dos jogos > [Análise] Se o Loss for inteligente, a saída do Rodriguinho vai...

Em resposta ao tópico:

O fato é que o Rodriguinho vinha jogando mal há muito tempo, quem acompanha o time em todos os jogos sabe disso. Vivia de um chute casual aqui e acolá. Muita dificuldade de movimentação, de dar velocidade nos lances, perdia a bola em zonas perigosas com frequência, não sei se era um problema físico ou de motivação, mas o fato permanece.

Agora que temos que definimos que a forma de jogar será com um centroavante, seja ele Jonathas ou Mathias (queira deus que o Roger não volte tão cedo), e sem o Rodriguinho com cadeira cativa no time titular, teremos oportunidade pela primeira vez de ver o menino Mateus Vital jogar na sua posição correta, e fazer o que foi contratado pra fazer: organizar o time ofensivamente.

O que os jogos importantes recentes do Corinthians têm em comum? Simples: o Corinthians não consegue mais ganhar o meio de campo, a defesa fica exposta e o time nem ataca com eficiência e nem mantém o adversário longe das zonas perigosas. Gabriel que já foi um pilar do time, hoje atrasa a evolução dele. Perdido taticamente e mal tecnicamente o volante é uma das grandes razões da queda do meio campo alvinegro. Quando Ralf jogou e até mesmo o zagueiro Léo Santos improvisado, o time cresceu e começou a se impor mais.

A defesa também perdeu o seu grande pilar Balbuena e embora o substituto Pedro Henrique não seja um mau jogador tecnicamente, ele tem o péssimo hábito de perder a concentração e falhar regularmente.

Sendo assim proponho aqui a formação que acredito seja a ideal a ser testada para o time no momento:

Cássio

Fagner - PH/Léo Santos - Henrique - Danilo

Ralf/Léo Santos - Douglas/Renê

Pedrinho - Vital - Romero/Clayson

Jonatas/Mathias

Enfim, espero que o Loss tenha capacidade e ousadia de aproveitar o momento para propor mudanças e soluções para o time e não ficar se apegando ao que não vem dando certo.

Responder ao post do Mauricio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 21 segundos por ANTONIO G MATOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 50 segundos por Carlos Tadeu Stoduto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Alberto Amaral Junior

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    ENQUETE: Pesquisa hexa

    Última resposta há 1 minuto por vinelsu

    22votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por Elvis Góis

    235votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 3 minutos por Murilo Trigo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Ferreira Meira

    27respostas

    acessar o tópico