Yury Holanda
Acho que essa copa mostra que o nível está cada vez mais parelho. Olha só o o tanto de seleção que perdeu pra time de menor expressão. O próprio Fagner joga aqui no BR e não sentiu o peso, na verdade no jogo contra a Bélgica ele estava impedindo o Hazard de jogar.
Na verdade os grandes males do futebol são CBF pois quem está lá só quer saber de ficar lá fora de o futebol.
E a globo com seu pensamento de coronel quer ditar o futebol. Imagina se mais canais passassem o BR, talvez os clubes poderiam ter mais renda ou negociar melhor os horários pra nego não perder o bus pra casa
em Bate-Papo da Torcida > Futebol europeu é tão superior?
Em resposta ao tópico:
Fico me perguntando sobre isso, menosprezam tanto o futebol sul-americano, mas desses 4 semifinalistas, temos:
A França que não convence, sempre 'achando' gols de sorte, não conseguem criar nada pelo meio
A Bélgica que ao tomar um gol vira um defunto, apesar de serem ofensivos não conseguem quebrar linhas de marcação
A Inglaterra, acho que só não apresenta um futebol pior que o Egito, só fazem gols de bola parada, ou seja, não mudou nada
A Croácia, talvez o time que mais tenta jogar futebol, mas é um time muito previsível e fraco tecnicamente, dependendo só de contra-ataque
Tanto Brasil quanto Argentina são muito superiores a essas seleções, mas foram mal treinadas e convocadas para a Copa, e isso é um problema de planejamento! O que me entristece, é ver a Globo (detentora de monopólio) dizer que nossos campeonatos são fracos, que jogamos um futebol sujo e de baixo nível! Engraçado é que eles ganham tudo nas categorias de base, mas na hora de gastar dezenas de milhões de euros só compram nossas promessas! Futebol está nivelado para baixo, hoje quase todo time mais fraco pratica anti-jogo e chamam isso de compactação ente linhas! Meu medo é que tudo se torne padronizado, que não exista mais alegria e se torne um esporte chato como o vôlei onde os movimentos são robóticos e repetidos!