x

Post de Heraldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só precisamos parar de frescura e entrar com sangue no olho sempre.

em Bate-Papo da Torcida > Eu nunca vou te abandonar

Em resposta ao tópico:

O título desse post, meu primeiro post, remete a um mantra de nossa torcida num dos piores momentos da história do clube. Essa ideia de dividir entre geração nutella ou não é ridículo de uma forma sem tamanho. Somos todos corinthianos, queremos o bem dessa instituição acima de tudo.

A razão desse texto é a falha de Mantuan e o desespero de alguns torcedores com duas derrotas seguidas. Sobre a primeira situação, apesar de ganhar de certa forma bem para fazer o que gosta, a falta de planejamento é latente, o garoto é e sempre foi um volante diferenciado. Ao jogar na base de lateral, foi um jogador comum, assim como está sendo no profissional, só que sofrendo com detalhes do jogo por falta de experiência. Quem o viu jogando na base sabe do que estou falando, é um menino com talento. Mais uma vez, se sabia que não utilizaria Léo Príncipe, ou traz alguém para ser suplente de Fagner, que desde sempre todos sabiam da possibilidade de ser convocado para a Copa, ou tenta lançar outro garoto da base que seja lateral direito. Sobre a segunda situação, infelizmente perdemos nosso técnico no meio da temporada, interrompendo toda a ideia de jogo que o time já tinha absorvido. Tenho a opinião de que Loss é o que menos atrapalhará a sequência do trabalho, sem querer inventar. Além disso, novos treinadores sempre vem com aquela ideia de que precisa contratar, na verdade trazer jogadores de sua confiança, vide Oswaldo de Oliveira e Cristóvão, caso contrário colocam a culpa nisso para sua incompetência.

Para finalizar e voltando ao título do post, desde que era criança, sofri muita zuação de diversas formas. Não, ainda não era nascido no maior período de secas de título do Corinthians, mas sempre soube que seria questionado por ser corinthiano. É a piada de que o time do torcedor rival (não inimigo) faz, dizendo que o time dele tem mais títulos que o nosso. E foram um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete títulos, somos heptacampeão brasileiro. Só aquele time do fax ousa afirmar que tem mais títulos que nós. Contanto, com o período em que a zuação era maior, aprendi, sou muito mais Corinthians nas derrotas, vou apoiar meu time sempre, terei meus 15 minutos de raiva após uma partida como a de ontem contra o time do DVD, porém depois disso o apoio e a paixão pelo Corinthians permanecerá intacta. Vão sempre inventar algo sobre nossa paixão, que não tem estádio, que não tem Mundial, que o dólar está alto por culpa do Corinthians.

Enfim, no fim, lembrem-se, AQUI É CORINTHIANS! EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!

Responder ao post do Heraldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 2 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 55 segundos por NERY

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 1 minuto por Luis Eduardo de Faria Trichês

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 5 minutos por Mosqueteiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 6 minutos por Rafael Márcio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 6 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 7 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 11 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 11 minutos por Goleiro Césio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 12 minutos por Nicholas Cunha

    26respostas

    acessar o tópico