x

Post de NERY no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Negociar nenhum jogador é difícil

em Mercado da bola > Análise - Elenco pós copa

Em resposta ao tópico:

Se não negociarmos mais nenhum jogador, temos para o segundo semestre praticamente dois times com jogadores que já mostraram que podem render no Corinthians e nos ajudar:

Cássio, Walter, Caique

Fagner, Mantuan

Balbuena, Henrique, PH, Leo Santos

Sidcley

Gabriel, Ralf, Rene Jr

Romero, Clayson, Pedrinho, Vital

Jadson, Rodriguinho

Roger

Assim, considero que as maiores carências, quando se fala do time titular e dos reservas imediatos, são: consolidar um reserva de confiança pra LE, repor a saída de Maycon e trazer mais um atacante de qualidade.

Como reserva pra lateral esquerda, Capixaba ainda não mostrou confiança. Se a Comissão técnica considerar que ele pode ainda ganhar a posição, como fez Mantuan, pode ser bom continuar apostando nele. Se não, poderia colocar Capixaba na sua posição de origem (meia) e já testar Carlos até a copa e ver se ele corrresponde, acredito nele. Mas caso não corresponda, outra opção é tentar chamar Marciel de volta pra essa posição. Acredito que ele pode se destacar até mais como lateral do que como volante.

Eu perguntaria também a Mantuan, se ele prefere jogar de volante e repor a saída de Maycon, ou de lateral, posição carente do futebol brasileiro na qual ele tá se destacando muito. A partir disso, pode ser o caso de ir atrás de um volante pra repor a saída de Maycon, ou de um lateral direito, caso considerem que Leo Principe não é capaz de ser reserva imediato na posição.

E por fim, seria bom um atacante pra enriquecer o elenco. Poderia ser um centroavante, como Jô, mas como está difícil, um meia-atacante ofensivo e fazedor de gols, de qualidade, poderia também ser uma boa. Um jogador como Alex Teixeira seria muito bom, alternando com Jadson e Rodriguinho no 424, tendo Roger como centroavante quando o jogo pedir.

Além dos jogadores citados, temos no elenco:

Vilson, Marllon, Capixaba, Carlos, Leo Principe, Paulo Roberto, Thiaguinho, Marquinhos Gabriel, Sheik, Danilo, Bruno Xavier, Kazin, Jr Dutra, Matheus Mathias.

Vilson, Marquinhos Gabriel e Kazin poderiam ser logo negociados, e pensaria muito se valeria a pena renovar com Sheik e manter Jr Dutra.

O resto poderia ser mantido. Estamos em muitos campeonatos e o elenco tem que ter mais do que 23 jogadores, e alguns desses não foram nem utilizados, e podem ser úteis em algumas situações. Teríamos assim praticamente mais um time de jogadores nessa situacao:

Caique; Marlon, Carlos, Juninho Capixaba; Paulo Roberto, Thiaguinho; Bruno Xavier, ?, Danilo (Sheik, se avaliarem que pode ser útil em alguma situação), Matheus Matias.

Assim, pode ser bom trazer mais um ponta promissor, de preferência driblador e de velocidade, pra compor o elenco.

Fica claro, portanto, que não precisaremos de muito pra compor nosso elenco. No máximo uns 3 jogadores pontuais (um Volante ou LD, um atacante/centroavante, e um ponta) e teríamos um elenco de ainda mais qualidade! O foco ainda é o centroavante/atacante de qualidade, mas sem dúvidas não há mais tanta pressão por isso, como havia antes.

Vai Corinthians!

Responder ao post do NERY

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 8 segundos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 8 minutos por Bruno Mimo

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 16 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 16 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 19 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 19 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 39 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 22 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    11votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 27 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 29 minutos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico