x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olá, meus amigos corintianos!

Meu nome e Leonardo e esta é a minha primeira postagem no fórum do Meu Timão.

Primeiramente gostaria de destacar o quanto é legal ter a chance que temos de expor uma ideia, uma opinião ou uma simples analise tática com milhões de pessoas que torcem pelo mesmo time que “a gente”.

Sou Corinthians desde 1993 (ano em que eu nasci), já sofri muito, chorei em muitas derrotas doloridas, mas também senti a gloria, a alegria de ver o Timão ganhar tudo, ou quase tudo possível.

Se por um lado nosso glorioso Timão esta nos proporcionando muitas alegrias no campo (principalmente nos últimos dez anos), por outro estamos sendo alvo nos noticiários jurídicos e econômicos como “time caloteiro, time que não paga suas dividas, time que deve até as calças etc).

De fato nada disso é mentira, mas como esta relacionada a uma paixão nossa isto acaba passando um pouco despercebido e aquelas alegrias que o campo tem nos proporcionado acaba “dando uma tapada nos nossos olhos sobre esta grave situação.

E cara vou dizer a verdade, eu particularmente me sinto mal por isso, por nunca pode fazer nada pelo Corinthians, então hoje eu comprei umas latinhas de brejas (não muitas a ponto de ficar bebão) e fiz uma reflexão sobre a atual situação financeira do nosso amado clube.

De acordo com a entrevista do nosso atual diretor financeiro, chagamos a conclusão que em alguns anos o clube pode talvez até chegar a uma falência, umas vez que a cada ano nossos déficits aumente consideravelmente na casa de milhões e milhões...

Eu não sei se alguém aqui já chegou a fazer uma proposta deste tipo, mas porque não criarmos um fundo de investimento para pagarmos as dividas da Arena Corinthians?, Enquanto esta “bomba” estiver nas mãos da diretoria, realmente será impagável esta divida, uma vez que nem um naming rights foi comprado já fazendo quatro anos da inauguração.

Vamos juntar corintianos economistas experientes em administração, contabilidade, especialista em mercado financeiro e principalmente HONESTOS, montar um sistema transparente das arrecadações. (OBS. Este fundo seria particular, jamais membros da diretoria teriam acesso a conta e ao sistema)

Seria uma forma de mostrar a força da nossa torcia, o amor que temos pelo clube, por exemplo: nossa torcida esta estimada entre 30 e 40 milhões de pessoas, e a divida da arena em torno de 1 bilhão e 800...

Jogando baixo vamos supor que 30.000.000 de Corinthians depositassem neste fundo 3 reais no período de 2 anos, o montante superaria 2 bilhões ou seja arena paga, sem contar que quem quisesse e pudesse doar mais seria muito bem vindo, e se a ideia desse certo poderíamos pagar as dividas do clube social, as dividas do departamento de futebol a com menos dividas e mais arrecadações atrairíamos investidores e com investidores mais o nosso apoio poderíamos até ajudar na contratação de jogadores de peso.

Cara eu posso estar viajando aqui, mas eu não duvido nada dessa torcida maravilhosa

Vamos compartilhar essa ideia,

Até o próprio MEU Timão poderia “arrumar" estes profissionais para gerir este fundo.

Eu tenho certeza que cada um se sentiria responsável por esta revolução.

Vamos falar com os amigos, vamos botar esta ideia em prática.

Vamos mostrar ao mundo do que a nossa torcida é capaz

Vamos mostrar ao mundo o que é CORINTHIANS.

em Bate-Papo da Torcida > Na minha opinião nossa torcida pode colocar o Corinthians em outro...

Responder ao post do Leonardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 17 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 4 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 26 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 26 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 27 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 28 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 29 minutos por Lucas de Souza Portella

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 37 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 40 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico