Natália Shimano
Eu sou contra, por melhor que seja sua ideia eu sou contra!
Nós já pagamos o ingresso dos jogos, material esportivo como camisas, mensalidades de programa sócio-torcedor por exemplo, e o time ainda conta com dinheiro de patrocinador (pontual por partida ou master) e cotas de TV além de PPV!
O Corinthians precisa de uma auditoria urgente para saber onde está se perdendo tanto dinheiro e fazer algo sobre isso, investir no marketing e procurar os Naming Rights (o que acho difícil pois estamos em crise financeira e esse NR não foi achado nem na época das vacas gordas).
A transparência tem que voltar e esse estádio tem que ser pago, mas sem cobrar a mais o torcedor.
em Estádio do Corinthians > Financiamento coletivo
Em resposta ao tópico:
O custo da arena está avaliado em 1,17 Bi
Até agora na falta de Naming rights, o que temos é cerca de 400 milhões dos CIDS e mais a renda de bilheteria que está indo para o fundo gestor do estádio.
Me pergunto se não seria válido, para ajudar a chegar no valor, o clube fazer em seu site uma especie de financiamento coletivo - Crowdfunding.
Com vários pacotes diferentes de recompensas, para todos os bolsos e não só para torcedores comuns, mas também pacotes para empresas, colocando ações de marketing como contra partida.
Novas opções de recompensas entrariam a disposição com o passar dos meses para quem quer ajudar mais vezes, com opção até de clube de assinatura e coisas assim.





