Murillo Hernandes
Esse assunto é complicado, porque envolve várias questões pra definir se um clube é gigante ou não expressivamente, isso não acontece só aqui no Brasil, na Alemanha mesmo tem várias discussões sobre isso. Atualmente Bayern e Borussia são os mais conhecidos de lá, mas históricamente falando, existem pelo menos mais uns 6 clubes gigantes por lá.
O mesmo ocorre aqui, cada clube desses famosos 13 grandes brasileiros tiveram seu momento de serem considerados imbatíveis, uns se mantém por vários anos, outros acabam não conseguindo dar sequência a fase vitoriosa como Vasco ou Coritiba.
em Bate-Papo da Torcida > O que realmente é ser um time grande no Brasil?
Em resposta ao tópico:
Olá galera, venho aqui colocar em pauta mais uma vez uma questão que muito me perturba, quais são os maiores clubes brasileiros?
Vamos a uma análise, no Brasil times como o atlético MG são colocados mo mesmo patamar de Corinthians, São Paulo, Flamengo, sem contar que clubes como coritiba, bahia, Botafogo são considerados grandes.
Analisamos o peso que cada camisa quase com troféus, torcida, e é claro sua história, o Corinthians sempre teve um papel importante no futebol nacional, mesmo quando era um mero time estadual, São Paulo por suas conquistas, Flamengo pela globo, opa desculpe aos flamenguistas, por seus times mágicos comandados por Zico, nós entendemos o por que de chamarem de grandes, mas e i resto, times como o inter que não conquistam um nacional a quase 30 anos, como Vasco em que em um tempo longínquo era gigante, mas hoje mais luta para não cair do que por títulos, o próprio Palmeiras na minha opinião ainda esta um degrau a baixo de Corinthians, São Paulo, Santos e Flamengo.
A pergunta é: esses clubes realmente merecem serem chamados, chamados não, mas sim colocados ao lado de camisas tão grande como a nossa, e terem o privilégio de serem chamados de gigantes brasileiros?
E na opinião de vocês, analisando o futebol nacional quem realmente são os gigantes no Brasil?