x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O dia que o Corinthians começar a fabricar suas próprias camisas eu paro de comprar. Vocês já compraram alguma camisa da loja oficial do Corinthians? Eu já comprei uma que juro por Deus que está no céu não usei nem 3 vezes e já descusturou e rasgou tudo. E na boa alguém avisa o rapaz aí que fora o dinheiro das vendas de camisa o Corinthians ganha uma bolada em dólares pelo o contrato com a fornecedora de material esportivo.

em Bate-Papo da Torcida > Fornecedor de material

Em resposta ao tópico:

O Corinthians tem contrato com a Nike até 2022 (corrijam se estiver errado). Vendemos mais de 1 milhão e 700 mil camisetas em 2016, segundo reportagem da ESPN, mas pesquisando sobre royalties, reparei que recebemos algo em torno de 13% da venda, ou seja, se uma camisa oficial é vendida por 250 reais o clube recebe por volta de 32 reais. Agora imagina se, nesses 4 ou 5 anos que faltam para o contrato acabar, a diretoria se planeja pra criar uma marca própria do Timão e passa a fabricar o próprio uniforme...ao invés de receber 32 reais numa camisa, receberia 125 reais, levando em conta que metade do valor é investido na produção, distribuição e venda das peças. No final do ano o clube poderia arrecadar mais de 200 milhões de reais somente com venda das camisas, seria um salto absurdo!

O Paysandu fez isso a partir de 2016 e saltou de 300 mil com os royalties para 6 milhões! O Corinthians tá deixando de ganhar muito dinheiro com isso. Já imaginou se fabricasse as próprias camisas, tendo design EXCLUSIVO para o time (e não padronizados como já vimos muitas vezes) e arrecadar, num cenário pessimista, quatro vezes mais em vendas?

Claro que teríamos mais gastos e investimentos para realizar tudo isso, mas o clube tem tempo pra se organizar e a longo prazo seria muito rentável.

O que vocês acham?

https://universidadedofutebol.com.br/muito-alem-da-marca/ Muito além da marca - Universidade do Futebol universidadedofutebol.com.br

http://espn.uol.com.br/post/661073_ESPNtime-mexicano-lidera-venda-de-camisas-na-america-flamengo-e-3-BR Time mexicano lidera venda de camisas na América; Flamengo é 3º | Blogs - ESPN Segundo estudo da agência Euromericas Sport Marketing, o Chivas Guadalajara, do México, é a equipe que mais vende camisas na América (Norte, Central e Sul).O... espn.uol.com.br

http://ataquemarketing.com/gestao/os-clubes-de-futebol-investem-em-sua-marca-propria/ Os clubes de futebol investem em sua marca própria - Ataque Marketing ataquemarketing.com

Responder ao post do Bruno

Réplicas desse post

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 134 posts

@white11 em 05/12/2017 às 00:35

O dinheiro das vendas e fornecimento de material já está incluso nessa bolada, que segundo valores atualizados seria de 50 milhões de reais. Fora bônus por metas atingidas a Nike não oferece mais nada. E se você tiver dados de valores maiores do que esses...poste a fonte, por favor! Ajudaria muito.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Última resposta há 22 segundos por Zebedeus .

    32votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 49 segundos por Carlos Augusto

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Criado há 1 minuto por Kaua

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 1 minuto por Feenando de Oliveira

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 1 minuto por Marcello K.

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 3 minutos por Jaspion Jiraya

    80respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 5 minutos por Lcs

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 5 minutos por Zuin João

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 9 minutos por Joseph Schwalk Dias

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 9 minutos por Zuin João

    12respostas

    acessar o tópico