x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Carille já vi isso no futebol várias vezes...Ou você mexe no time e muda os jogadores sem compromisso ou vão mexer com você (DEMISSÃO).

Se fosse você... Mudaria três peças (Jadson, ph e Maycon) eles não tem condições de jogar no Timão no momento.

em Bate-Papo da Torcida > Carta aberta à Fabio Carille

Em resposta ao tópico:

Prezado Carille,

Abro esta carta para, inicialmente, se for possível, tranquilizá-lo em relação às perspectivas do nosso título. Seremos campeões. Faltando oito rodadas, uma vantagem de seis pontos é mais do que considerável. Mas lhe faço um alerta: é necessário, não, não é “necessário”, é mais do que isso, é fundamental, que você pare de confundir convicção com teimosia. É, sobretudo isso, que está fazendo com que o time esteja nessa espiral para baixo em que nos encontramos.
Você tem convicção em exagero com o Jádson, por exemplo, entre os onze titulares. Você deve ter na sua equipe alguém que cuida das estatísticas. Se tem e se as analisa sabe que ele erra simplesmente quase tudo que tenta no jogo: passes, dribles e chutes que nem mesmo tem arriscado. O passe que deu para o Jô fazer o gol contra o Coritiba foi quase que como um acerto na loteria. Há tempos isso não acontecia. Verifique, qual foi, não o último gol de falta do Jádson, mas a última vez que uma cobrança sua acertou o gol. Infelizmente ele não pode, no momento estar no time titular e digo infelizmente porque, além de ser aparentemente boa pessoa, já jogou muita bola no nosso time, mas isso faz tempo.
Você tem convicção demais com os seus escolhidos do banco de reserva. Marquinhos Gabriel, talvez o nosso campeão da irregularidade e o incrível Geovani Augusto (que você insiste que vai recuperá-lo - aliás, recuperá-lo do quê? – e Kazim que, sabemos, não deveria ter sido contratado e, contratado, não deveria ser relacionado. Mas você precisa parar de acreditar que não temos elenco. Temos, para o padrão nacional até que um bom elenco. Basta não ser teimoso. Vou lembrá-lo. Temos cinco volantes: Gabriel e Maycon, os seus intocáveis titulares e, Paulo Roberto (que fez a melhor apresentação individual de um jogador do Corinthians, contra o Grêmio no sul – a outra, penso, foi a do Romero contra o Palmeiras), Camacho (que também joga de meia e nesse momento ainda como meia é melhor que Jádson), Felipe Bastos e, para mim, o melhor de todos que já quebrou galho na lateral esquerda que é o Marciel, ele que nem passa perto na sua cabeça de você colocá-lo no meio, o que melhoraria em muito a nossa saída de bola. É claro que não temos substituto para todos. Fagner caiu muito. Arana caiu muito. O Pablo vive machucado e o Pedro Henrique tem perdido as bolas pelo alto. O Cássio não pode tomar os três últimos gols de escanteio que tomou. Eram bolas na pequena área e lá a bola deveria ser dele, mas ele tem nos salvado em demasia. Aliás, consulte o seu estatístico. Vai se surpreender com um dado: o Corinthians é o time que mais cede escanteios aos adversários. Isso é treino. Tem que ser conversado. Mas há algo que precisa ser perguntado a você, à sua comissão técnica e à diretoria que não te cobra uma resposta. O Corinthians tem no seu elenco jogadores comuns, como aliás, todos os times da séria A. O Corinthians tem um que é diferente, apesar de novo e ele nunca joga e, por vezes, nem é relacionado. Trata-se do garoto Pedrinho. O que acontece Carille? Não é à toa que o seu nome é sempre cantado na Arena. Ele é o único jogador do elenco que pode fazer o diferente. O único que pode quebrar as linhas burocráticas e definidas que quase todos os times têm. E você escolhe não escolhê-lo. Você escolhe o quadrado. Você escolhe a sua convicção.
Carille, já está na hora (passando da hora) de você perceber que não é a sua convicção que nos trará o título. Está na hora de você perceber que você tem peças nas mãos, é só deixar de ser teimoso.

Um abraço, e até o título.

Responder ao post do Leonardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de RC Timão

    Os nerds do fórum criando mitos

    Última resposta há 18 segundos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Até os mínimos detalhes temos que comemorar

    Última resposta há 45 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 2 minutos por Ezequiel Wailer

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Última resposta há 4 minutos por Ezequiel Wailer

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Orozimbo Santos

    O impressionante seria se Portugal não goleasse

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    "A BATALHA DE ITAQUERA: A expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'...

    Última resposta há 6 minutos por Kimbo Badd

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 6 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 7 minutos por Fala Timao

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Agora só falta ele: Neymar...

    Última resposta há 8 minutos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Quero só ver

    Última resposta há 9 minutos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico