x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Discordo. O problema não foi o Pedrinho, pelas características do mesmo e pelo momento do jogo, não creio que o Carille o colocou pra marcar e sim para atacar, inclusive os nossos poucos momentos ofensivos no 2 tempo nasceram dos pés do Pedrinho. O desequilíbrio começou a ocorrer com a entrada do Giovani Augusto, pois este não conseguiu marcar e nem atacar. Marquinhos Gabriel estava bem, com isso o lateral esquerdo deles não jogava. O Clayson cumpriu bem a função tática de acompanhar o lado direito ofensivo do Flamengo, mas até por não ser sua característica a marcação, não estava tendo exito nos desarmes. No 2 tempo o Clayson estava morto, o Flamengo já estava atacando por ali... Pois além de não conseguir marcar, o Clayson já não atacava... O que deu tranquilidade para o Flamengo. Portanto os 2 lados do campo estavam mortos. Ao colocar o Pedrinho, Carille tentou acuar o lado direito do Flamengo, mas para que isso funcionasse o mesmo deveria ter tirado o Giovani Augusto e colocado o Camacho, deslocando o Maycon para esquerda pra ajudar o G.Arana e dobrar com o Pedrinho na hora de atacar.

em Bate-Papo da Torcida > O Motivo pelo qual fomos dominados no segundo tempo. (Pouca gente...

Em resposta ao tópico:

O time vinha jogando naturalmente como sempre, super equilibrado, primeiro tempo normal. Todas as peças exercendo suas funções. O que fez o jogo mudar? A saída do Clayson, mas não a saída dele em si. Mas quem o Carille colocou no lugar. Pedrinho, é um ótimo jogador e com um futuro brilhante. Mas é nulo no quesito marcação. Consequência, sobrecarregou o Guilherme Arana que toda hora tomava bola nas costas porque tinha que marcar Pará e Berrío. Podem olhar novamente a partida e ver quantas bolas cruzadas vieram do lado esquerdo da nossa defesa. Isso fez com que até jogadores que jogam mais pela direita fossem instintivamente pra esquerda, tanto que o Zé Ricardo viu isso e botou o Vinicius Jr pra ficar no mano a mano com o Fagner. Eu não gosto do Clayton, acho ele muito burro, mas ao meu ver deveria ser ele no lugar do Clayson, tem mais poder de marcação. Pedrinho é novo, ainda vai aprimorar a função tática, mas em jogos assim é difícil dele se encaixar. Carille arriscou como já arriscou outras vezes, poderia ter dado certo, mas não deu. Eu gosto dessa ousadia do Carille, mas ontem ele tirou o equilíbrio tático do time. Só que ele tem muito crédito e faz um ótimo trabalho. E VAI CORINTHIANS

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 3 segundos por Paulo Rodrigues Neto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROSANA RSN

    Que França é essa?

    Criado há 24 segundos por ROSANA RSN

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 14 segundos por Valdomiro Mantovani

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 33 segundos por Nerba Simon

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 1 minuto por Luis Flavio Moraes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 2 minutos por Jaspion Jiraya

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Vem tranquilo Japão, seleção horrorosa. Vamos atropelar vocês, com 3 gols do malvadeza

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Sammyr Abdala

    41respostas

    acessar o tópico