Senhor Miyagi
Não costumo escrever posts, mas hoje abrirei uma exceção:
O que não poderíamos era ter perdido os pontos contra o Atlético-PR, muito embora eu ache que o empate foi uma 'cagada' dos paranaenses. Contudo, 'águas passadas não movem moínhos'.
Contra o Avaí, é claro que é ruim empatar e ver o Grêmio encostar, empatamos com o time que ganhou dos gaúchos e o fizemos com dois desfalques importantes bem no início do jogo, o que mudou completamente o esquema tático do time. E é muito difícil recolocar o time no jogo com o jogo em andamento. às vezes dá certo, às vezes nem tanto.
Muita calma nessa hora. Não é hora de espanar e sim de apoiar. Vamos cobrar sim, mas cobrar com sabedoria.
Tem muita gente que acha que jogador e técnico de futebol é igual a ouvidoria da prefeitura e tem obrigação de ouvir e reagir exatamente como queremos, só porque eles ganham muito bem para isso. E realmente ganham. Mas temos que lembrar que esse tipo de pensamento/pressão mais atrapalha do que ajuda. O momento é de apoiar. Já temos os antis e a imprensa esportiva para tentar desestabilizar. Nós temos que ser diferenciados.
Até poucos meses atrás, esse time era considerado a quarta força de SP e era candidato certo ao rebaixamento. Já fomos campeões estaduais e estamos liderando o campeonato mais difícil do país, com uma excelente campanha. Vamos confiar no trabalho que está sendo feito.
Meu único receio é quanto às peças de reposição. O maior teste de todos vem agora. E sugiro apoiarmos. Que tenha cobranças, é necessário para não deixar a peteca cair, mas que esta seja saudável e sem esquizofrenia. Tem muito torcedor precisando tomar uma Maracugina, pois mal acabou o jogo e já veio aqui dizer que está tudo acabado e que tudo foi pura sorte, até aqui. Estão metendo o pau do Marquinhos Gabriel e pedindo o Pedrinho no seu lugar, mas temos que lembrar que pode funcionar como pode não funcionar. E se o Marquinhos Gabriel arrebentasse? E se o Pedrinho entrasse e fosse, pontualmente, um verdadeiro desastre? Ainda tem o fato de o Pedrinho ser muito novo. Vamos com calma.
Vocês acham que esse time não está comprometido? Vocês acham que eles não estão motivados? Eu tenho certeza que esse time quer ser campeão e será.