x

Post de Samuel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Obrigado pela postagem, tive o grande prazer de crescer assistindo e comemorando os gols do Marcelinho Carioca. Pra mim também o maior ídolo dá história do Corinthians.

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Quem não viu precisa ver, quem já viu pode matar um pouco as...

Em resposta ao tópico:

Felizmente para nós Marcelinho Carioca é o tipo de jogador que é impossível compilar um vídeo com todos os lances, gols e jogadas.. Além das polêmicas hehe

Tipo de jogador que não dá para fazer um DVD, precisaria fazer uma heptologia para lançar hehe
Hoje em um dia nostálgico resolvi matar as saudades e fiquei no YouTube vendo lances dele.. Separei alguns vídeos de gols e jogadas deles.
Muitos lembram dele apenas pelos gols de falta, talvez porque tenha sido um dos maiores de todos os tempos (se não o maior) na função! Mas esse cara jogava muito também.. Talvez o jogador mais decisivo que tenha visto! Realmente, pênaltis em decisões por pênaltis não eram o forte dele.. Mas já decidiu muitas finais aqui!
Para mim, sem sombras de duvida, o maior ídolo da história do Corinthians (aberto a discussões, uma opinião pessoal apenas).

Nome Completo: Marcelo Pereira Surcin
Apelidos:Marcelinho Carioca, Pé de anjo
Nascimento:31/12/1971
Gols marcados:224
Conquistas pelo Corinthians: Campeonato Paulista 1995,1997,1999 e 2001. Copa do Brasil de 1995. Campeonato Brasileiro 1998 e 1999. Campeonato Mundial 2000

Principais gols contra rivais:

Gols, dribles e polêmica:

Gols 94/95/96: Gols Brasileiro 98:

Gols de falta / Top 30:

Vídeo mais completo, infelizmente em baixa resolução:

Biografia:*

Sem dúvida alguma um dos maiores ídolos do Corinthians esse carioca que ao chegar no Parque São Jorge disse: 'Quero marcar minha passagem aqui. Vim para o Corinthians para ser campeão!'.

E foi campeão mesmo. Jogador que mais títulos ganhou com a camisa do Corinthians, Marcelinho sempre foi peça fundamental do elenco Corinthiano. Vendido ao Valência da Espanha em 1997, retornou ao Corinthians após curto período na Europa pra fazer parte daquele time que é considerado por muitos um dos melhores times do Corinthians e, entre outros, levar o Timão ao título mundial, em 2000.

Um dos maiores cobradores de falta e escanteio do futebol brasileiro, o “Pé de anjo” (apelido carinhoso da fiel) era certeza de perigo nas bolas paradas. Foi de falta que fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, em jogo contra Portuguesa. De falta e contra a mesma Lusa, em um lance muito parecido, fez o seu centésimo gol com o manto alvi-negro. Como era especialista em faltas próximas a área, Marcelinho Carioca surpreendeu a todos num jogo contra o Palmeiras em que bateu da intermediária uma falta certeira no ângulo do goleiro Veloso, que tinha pedido pra não ter barreira no lance. Craque também com a bola rolando, Marcelinho Carioca ganhou uma placa de Pelé após ter marcado um gol contra o Santos, na Vila Belmiro, em que recebe a bola, chapela o zagueiro e toca no contra-pé do goleiro Edinho.

Após sua segunda passagem pelo Corinthians, em 2001, Marcelinho Carioca andou por alguns clubes de menor expressão e em uma partida valida pelo Campeonato Brasileiro de 2005, atuando pelo Brasiliense teve o seu nome gritado pela torcida do Corinthians ao entrar em campo. Após a partida, Marcelinho vestiu a “segunda pele” (como ele sempre chamou o manto do Corinthians) e foi ao alambrado do Pacaembu para agradecer a homenagem. Em 2006 saiu do Brasiliense e teve uma nova passagem pelo Corinthians, mas dessa vez muito discreta e teve seu contrato rescindido a pedido do então técnico Leão.

Em 2010 foi convidado pra fazer algumas partidas em comemoração ao centenário do Corinthians, mas acabou jogando somente 45 minutos de um amistoso contra o Huracán da Argentina.

Fonte: Meu Timão *

Responder ao post do Samuel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ciro

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 16/04/2017 às 13:59

Show.. Vale a pena rever os vídeos!
Nostalgia em domingo de Páscoa haha

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de TIMÃO TIMÃO

    São Paulino está pedindo essa contratação!

    Criado há 11 minutos por TIMÃO TIMÃO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio João Victor De Sousa Alves

    Japão x Suecia kkkk

    Última resposta há 20 segundos por Anão Ramalho

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 22 segundos por NERY

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Jack Luiz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sergio trovo

    Camisa dp Mundial 2012 Autografada

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 3 minutos por Fernando da Silva Martins Azevedo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Alguns jogos da seleção recentes: Brasil 6x2 Panamá antes da copa, e Brasil 3x0 Haiti e na Escóci

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Magno Amoreira

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    (16avos) Suécia ou Japão?

    Criado há 4 minutos por Anão Ramalho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 4 minutos por Alexandre Monte Chellii

    1resposta

    acessar o tópico