x

Post de Michele no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Valeu pelo texto, mas os homens das cavernas vão continuar sem entender

em Bate-Papo da Torcida > Sobre o grito de "bicha" no tiro de meta... Leiam!

Em resposta ao tópico:

Fala Fiel,

Curto muito ler o 'blog do Painel Tático' no Globo Esporte e hoje, ao ler sobre o jogo da seleção, havia esse texto no final.

Como já havia lido tópicos a respeito, e em muitos alguns torcedores eram contra o grito de 'bicha', achei muito interessante e decidi compartilhar com vocês, caso ainda não tenham lido, leiam por favor.

Segue o texto:

'Precisamos falar (agora e pra ontem) sobre homofobia no futebol.

Não, esse não é um assunto “tabu”. Muito menos proibido. Sequer polêmico. Os gritos de “bicha” que parte da torcida entoava nos tiros de meta do goleiro paraguaio na Arena Corinthians se caracterizam como homofobia, ou seja, crime. Não é mimimi, não é frescura, muito menos futebol Nutella. É crime.

Agora, se você acha que gritar “bicha” não é ofensa, que “faz parte do futebol”, ou se te incomoda tanto que em 2017 esse discurso de que “vale tudo” não seja tão aceito, então repense. Abra a mente para o que é ou foi considerado normal. Você já se sentiu prejudicado por ser apenas…você? Até 1889, a escravidão era legalizada e tinha até justificativa científica. Até 1965, brancos e negros não podiam se casar nos Estados Unidos pois “não era considerado normal”. Ou seja, tudo o que um dia foi “normal” hoje pode provocar repulsa pelo caráter excludente e altamente discriminatório de determinadas ações. Vivemos uma era de quebra de paradigmas, e o grito de “bicha” faz parte dessa mudança.

Justin Fashanu se suicidou aos 37 anos. Ele, até hoje, é o único jogador abertamente homossexual a jogar na Europa. O grito de “bicha” é mais um dos atos que fizeram e fazem um LGBT morrer a cada 37 horas no Brasil: medo, insegurança, perseguição, poucas chances…não, o grito de “bicha” não é mimimi. É crime. Chega desse assunto ficar dentro do armário como dezenas, centenas e possíveis milhares de jogadores, atletas, técnicos, pessoas e seres humanos que sofrem, se matam e são assassinadas pelo medo de se exporem apenas por orientação sexual. Pode parecer pouco, mas manter a boca fechadinha no tiro de meta já ajuda, e muito.'

Acho que a torcida poderia gritar outra coisa, tipo o nome do time ou da seleção, no caso do Timão um 'Vai Corinthians!' cairia bem. Apenas minha minha humilde opinião.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post da Michele

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Vitor Domingos de Sousa

    Copa do Mundo é diferente

    Criado há 2 segundos por João Vitor Domingos de Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 6 segundos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 26 segundos por Diego Coppola

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Favela é um Pedro Raul jovem

    Última resposta há 27 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Criado há 37 segundos por Ronaldo Junior

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 59 segundos por João Fields

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolo do Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por mauricio randi

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 4 minutos por Kaua

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 5 minutos por Bruno C.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Camisa tailandesa

    Última resposta há 5 minutos por Maurilio Dantas

    19respostas

    acessar o tópico