x

Post de Base no fórum "Off topic" do Meu Timão

Nossas raízes!

em Off topic > Eles tinham uma academia. Nós tínhamos a fé.

Em resposta ao tópico:

25/04/1971, estádio do Morumbi, 1° turno do Paulista, que já não ganhávamos à 16 anos.

A Palmeiras tinha um time que desde a década anterior conseguia fazer frente ao Santos de Pelé, com Leão, Eurico, Luís Pereira, Ademir da Guia, Leivinha, César, todos atletas que disputariam a Copa de 74 pela Seleção, enquanto o Corinthians vinha de campanhas sofríveis, que motivaram o apelido de 'faz me rir'.

E parecia que tudo se encaminhava para mais uma derrota acachapante, com um 1° tempo no qual só 1 time parecia jogar, abrindo 2x0 e acumulando chances de ampliar.

O intervalo veio como um alívio à equipe, que saiu cabisbaixa para o vestiário, onde algo aconteceu para modificar completamente o panorama da partida.

O garoto Adãozinho, visto como um novo Rivelino, entrou na equipe e deu outra cara à disputa, com passes precisos, garra e chutes potentes.

Aos 5 minutos, Mirandinha, de cabeça, diminuiu.

Aos 24, um petardo de Adãozinho, da intermediária, venceu o goleiro da Seleção, Emerson Leão, que voou inutilmente tentando evitar que a bola entrasse no ângulo esquerdo de sua meta.

O time mal teve tempo de comemorar o improvável empate, pois no minuto seguinte Leivinha voltou a colocar o alviverde em vantagem.

Talvez pensando que tinham retomado o controle, os adversários foram surpreendidos com novo empate, aos 26, com Tião, conhecido como o Medonho.

Pelas circunstâncias do embate, pela diferença técnica entre as equipes e pelo desenrolar do placar, o resultado já seria heróico, mas o melhor viria próximo ao fim do jogo, aos 43 minutos, quando Mirandinha, tão criticado pela quantidade de gols que perdia, marcou e decretou o resultado final de 4x3 para o Alvinegro do Parque São Jorge.

Um jogo que provocou fortes emoções nas 2 torcidas, mas principalmente na corinthiana, que viu em campo atletas que honraram as melhores tradições da sua história, de garra, persistência, fibra, de não desistir e assim superar um oponente tecnicamente muito superior, virando jogos dados como perdidos.

Quando time e torcida entram em sintonia, já está provado que podemos realizar o que para muitos parece improvável.

Às vésperas de outro jogo contra nosso maior rival, é este espírito que deve nos motivar.

AQUI É CORINTHIANS!

VAMOS MEU Timão! NÃO PARA DE LUTAR!

Responder ao post do Base

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por Derik Martins

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 2 minutos por Goleiro Césio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Emir Gamarra

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Messi é o caralhu

    Última resposta há 3 minutos por Vinicius ortiz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 4 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 5 minutos por Márcio José Rodrigues

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antônio Carlos selhorst

    Proposta não vinculante e investidores

    Última resposta há 5 minutos por Jaspion Jiraya

    3respostas

    acessar o tópico