x

Post de tiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

No 4-1-4-1, o time precisa ter no mínimo 2 meias centrais que saibam marcar, organizar e criar no meio campo, e apoiar o ataque. Resumindo: exige um jogador mais completo, versátil, polivalente. N existe segundo volante nesse esquema!

E daí vemos o Elias, o Renato Augusto jogarem mt bem. O próprio Rodriguinho se encontrou fazendo essa função, sem ser o típico camisa 10. Paulinho na seleção tah arrebentando, pq ele tem essas características.

E esse é o problema do Guilherme, ou alguém ainda acha que ele vai marcar alguém?

A chegada do Jadson é importante, mas fisicamente, ele não é um marcador como Renato Augusto ou Elias, por isso deve atuar pelo lado do campo.

Em razão disso, até pelos jogadores que temos, e por ser o esquema tático da base corintiana, a utilização do 4-2-3-1 seria mais interessante. Joga-se com 2 volantes, os laterais ficam mais protegidos, e o meia fica com mais liberdade para criar e aparecer no ataque. Pode ser um esquema menos moderno, mas fica mais compreensivo para todos.

em Bate-Papo da Torcida > A morte daquele esquema que nos deu tantas alegrias

Em resposta ao tópico:

Assunto discutido por várias vezes aqui no fórum, mas se pararmos para pensar, o 4-1-4-1 morreu depois do desmanche que tivemos no final de 2015. Tudo bem que o time ainda fez algumas boas partidas sob o comando do Tite, mas ainda assim não foram suficientes para que o time nos “enchesse os olhos”.

De fato, as reposições não foram bem feitas, talvez pela dificuldade em encontrar um novo Renato Augusto ou um novo Jadson ou um Ralf e até mesmo o velho Elias, que depois da recusa que recebeu de ir para a China, nunca mais foi o mesmo. Naquele time, nós não sentíamos tanto a falta dos gols perdidos pelo Vagner Love, por que o do quarteto citado acima, um certo trio sempre dava conta.

Hoje, temos Marquinhos Gabriel que cisca, cisca e não sai do lugar. É muito lento para jogar pela direita e sempre que puxa para o meio, os seus chutes são bloqueados. Nessas horas é que sentimos a falta daquele Malcon, que não tinha essa habilidade de cortar para o meio e chutar, mas que era muito rápido nas jogadas de profundidade.

Hoje, não temos mais aquele Renato Augusto, que defendia e atacava com muita propriedade. O Marlone não tem esse poder todo de reação.

O Jadson de antigamente ainda não sabemos se é o mesmo de agora, mas se for pelo menos 70% daquele Jadson, já está bom demais. Melhor assim do que aturar este Guilherme.

As duas últimas peças do meio de campo já melhoram um pouco a situação desse time, pois o Rodriguinho mesmo não sendo aquele velho e voluntarioso Elias, é pelo menos raçudo e não desiste de uma jogada. Além de aparecer muito bem na área.

E o Ralf hoje tem com a sua ex camisa 5, um Gabriel raçudo e brigador.

Dessa forma, o Carille precisa rever este esquema pois não temos mais as mesmas peças do passado e com isto, as faltas de gols dos nossos camisas 9 farão muita falta, como já estão fazendo.

O elenco não é horroroso, isso é fato. Mas que com este esquema não teremos sucesso, isso também é fato.

Responder ao post do tiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 2 minutos por João Paulo

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    #Respeita as Primas, que vergonha!

    Última resposta há 3 minutos por Alcides Da Róz Filho

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 4 minutos por Antonio Nesio

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 6 minutos por Iron Lana Monaski

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 6 minutos por Antonio Nesio

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Corinthians fechou com a fatal model

    Criado há 11 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Bielsa é um Diniz que deu errado

    Última resposta há 11 minutos por Jorge Perna

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 11 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 12 minutos por fernando barros

    23respostas

    acessar o tópico