Ivan Nogueira
Beleza, a 'é dever da policia isso', mas e ai a policia não faz seu trabalho, as pessoas boas das organizadas vão deixar os mesmos indivíduos ficar prejudicando os clubes até quando?
em Bate-Papo da Torcida > Punição das organizadas
Em citação ao post:
Eu não concordo com as respostas.
A policia é quem deve identificar e punir com a lei nestes casos de briga.
É a função dela, a policia civil ganha para fazer inqueridos e manda-los para justiça.
Agressão é crime pessoal, o resto é transferência de responsabilidade.
Já imaginaram se o Banco do Brasil por exemplo tivesse tivesse que identificar um cliente que briga na rua e fechar a conta dele no banco?
È parecido com isso o Corinthians sofre punições por crime que não cometeu, não tem controle, o jogo foi no Maracanã, por isso acho que o Corinthians não tem responsabilidade.
As organizadas também, por não ter poder de policia nada podem fazer, aliás se fosse eu filiado e expulso por briga em estádio, eu lhes garanto que ganharia na justiça o direito de voltar a fazer parte dela, principalmente se já tivesse sido processado pela justiça comum conforme a lei.
Ninguém pode ser punido duas vezes pelo mesmo crime.
Digo e repito agressão é crime pessoal, nada de culpar instituição.
Ah... Outra pergunta... Quem já viu uma academia de lutas ser fechada poque um dos seu alunos brigou na noite?