x

Post de Wilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo plenamente... Existe um grupo que vai ao campo para tumultuar, e com isso o opinião pública acaba generalizando considerando os torcedores como bandidos...

Acontece que a diretoria das TO sabem quem são esses baderneiros, mas estão acobertando-os, e acaba sobrando para os demais torcedores...

Se fosse enviado um relatório com os nomes desse indivíduos para a polícia, aposto que nada disso aconteceria.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre as TOs ontem (relato de um torcedor comum presente)

Em resposta ao tópico:

Estive ontem no Maracanã e presenciei as cenas lamentáveis das brigas. Vou relatar o que vi.

A confusão pode ter sido iniciada pelos flamenguistas, que atiraram copos na direção da torcida do Corinthians, mas isso não torna nenhum membro de organizada em santo. Eles partiram para cima da grade, na direção dos flamenguistas, e os pouquíssimos policiais desceram para afastar as duas torcidas da grade. Os 'santos' das organizadas do Corinthians pegaram um PM e espancaram sem dó. O cara tomou #$!@% da e chute de tudo quando é lado. No mínimo uma atitude covarde. Como a PM viu que não ia conseguir encarar tanto bandido junto, começou a lançar o famoso spray de pimenta, que nem pareceu fazer efeito.

Acalmada a situação, a PM começou a andar entre os corintianos em busca de quem tinha agredido o tal policial que foi massacrado. Eles tinham a imagem do agressor em uma espécie de câmera. O que mais se via era 'torcedor' se escondendo entre os comuns.

Eu, torcedor comum, tive que sair do estádio após a expulsão do Guilherme, pois notei que, pelo clima que estava, ficaria preso no estádio e perderia meu voo de volta para SP.

Penso assim: sei que a PM de estádio não é das mais benevolentes e que não dá para generalizar que todo membro de organizada é bandido, até porque vi muitos com camisa de TO se afastando da confusão. Mas a partir do momento que você sabe que esses 'torcedores' sempre estão envolvidos em confusão, cabe a você decidir se vai pagar pela atitude do coletivo ou se não se envolverá e terá a consciência tranquila de não fazer parte de algo tão deplorável no futebol. Se os membros de organizada que não concordam com isso continuam fazendo parte, eles são coniventes no mínimo.

Não tive dó alguma de ver os detidos saindo do estádio como se fosse de uma rebelião. Eles procuraram e tiveram o que queriam. Tá na hora de parar de passar a mão na cabeça desses caras. Eles mandam e desmandam. Se vissem como foi a venda de ingressos no porque. São Jorge para esse jogo... Eles mandavam na fila, cooptavam estudantes para pagar meia, furavam fila e ainda se achavam no direito disso. Foi ridículo!

Já passou da hora de uma atitude firme que dê um fim a essas barbáries. Usam o futebol como pano de fundo para praticar atos violentos.

Responder ao post do Wilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 1 minuto por José Oliveira

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 3 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 9 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Vinicius Junior tirou um peso das costas

    Criado há 9 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 10 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico