x

Post de maria no fórum "Notícias" do Meu Timão

Cadê a parte 1?

em Notícias > Roberto da ' Nova' (parte 2)

Em resposta ao tópico:

O VERDADEIRO PROPRIETÁRIO DA NOVA - CHEVROLET

MAURO ANTONIO SALERNO é o verdadeiro proprietário da NOVA DISTRIBUIDORA DE VEÍCULOS LTDA, uma concessionária do grupo Chevrolet, do qual o atual Diretor de Futebol do Corinthians, Roberto Andrade, é Gerente de Vendas.

A empresa foi constituída como SEL Veículos e Peças, em 20 de setembro de 1993, com participação igualitária de 50% entre os sócios Mauro Antonio Salerno e Antonio Miguel Salerno.

No dia 02 de março de 1994, teve seu nome empresarial alterado para o atual 'Nova Distribuidora de Veículos Ltda.'

Cinco anos após, em 1999, uma briga de família ocasionou o rompimento entre os sócios, porém, por se tratar de uma empresa com denominação 'LTDA - Limitada', permaneceu a necessidade de dois proprietários responderem pela concessionária.

Ampliou-se, então, as cotas de Mauro Antonio Salerno para 95% do montante, ficando, apenas para efeitos fiscais, 5% com Antonio Miguel Salerno.

Em 08/04/2004, Antonio Salerno decidiu retirar seu nome totalmente da empresa, ficando, então, Mauro Salermo com a integralidade dos 100%.

A Lei permite que uma empresa 'LTDA' permaneça sem outro sócio temporariamente por seis meses, fator que obrigou, quase no final do prazo, Mauro Antonio Salerno a escolher entre seus funcionários uma espécie de 'laranja', sem função administrativa, apenas para compor o contrato.

Roberto Andrade, Gerente de Vendas, foi o escolhido para a função.

ROBERTO ANDRADE - O 'EMPRESÁRIO' DOS 2%

No dia 04 de outubro de 2004, Roberto Andrade foi admitido no contrato social da 'NOVA' com irrisórios 2% de participação, permanecendo Mauro Salermo, o verdadeiro proprietário, com 98%, suficientes para enganar a fiscalização governamental.

Roberto 'da Nova', como é tratado no Corinthians, passou, num passe de mágica, a se vender dentro do clube como dono da concessionária, quando, na verdade, mantinha mesmo cargo, funções e salários de seu verdadeiro ofício, o de Gerente de Vendas da empresa.

AS PENHORAS DA EMPRESA

No dia 18 de julho de 2007, por ordem do Juiz de Direito da 65ª Vara do Trabalho, os bens da NOVA - CHEVROLET foram penhorados em favor de Walter da Veiga Facchini, após considerar fraudulenta a redução de cotas do ex-sócio Antonio Salerno, que devia obrigações trabalhistas, por outra empresa, para o referido credor.

Após a quitação da dívida, os bens foram novamente liberados.

Em 27 de maio de 2011, os problemas financeiros da 'Nova' se avolumavam, e a FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO ingressou com Ação de Execução Fiscal no valor de R$ 700 mil.

Na data de 04 de outubro de 2012, decidiu-se por nova penhora de bens.

No mesmo período, a FAZENDA ingressou como novo pedido de EXECUÇÃO FISCAL, no valor de R$ 300 mil, que também resultou em penhora.

Porém, em manobra jurídica, no dia 23/08/2013, a 'Nova' conseguiu suspender a Ação pelo prazo de um ano.

Mais uma penhora de bens, por dívidas fiscais de R$ 600 mil, foi também solicitada pela FAZENDA, no dia 20/01/2012, complicando ainda mais a saúde financeira da Concessionária.

Responder ao post da maria

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 2 segundos por Zzba Bazz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 7 segundos por Rodrigo Medeiros

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 9 segundos por Manoel Corinthians

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 13 segundos por Vapor de Chuveiro

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 30 segundos por Antonio Vendramini Neto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 38 segundos por Mário Roberto

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 44 segundos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 53 segundos por Gervan Castelo do Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Renann Matthaues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    É claro o problema na hora H

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico