x

Post de Zidanilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Leiam essa história.. Filha joga as cinzas do pai no jogo do Corinthians!

A família toda se reuniu no estádio pra realizar o sonho do pai da Denise

Meu pai, o seu Jorge, fumou a vida inteira. Claro que uma hora os problemas de saúde chegaram. Quando estava com 76 anos, em 2004, precisou fazer uma operação de risco no coração. Antes de entrar na sala de cirurgia, ele me disse: “Filha, se algo der errado, cremação!”. Somos kardecistas e acreditamos que o espírito não é enterrado com o corpo. Na hora, lembrei que minha mãe, que havia falecido seis anos antes, nunca contou onde deveríamos espalhar suas cinzas. Acabamos jogando na cidade de Lins (SP), onde ela passava as férias.

Por isso, perguntei ao meu pai se ele tinha alguma preferência. E, antes da sua resposta, emendei: “Já sei: num jogo do Coringão, né? ” Ele concordou. Afinal, papai era corintiano roxo, como toda nossa família.

Dias depois, por estar muito debilitado, seu Jorge acabou morrendo. Na hora de decidir sobre o velório e enterro, contei para meus três irmãos a respeito do desejo dele e decidimos realizá-lo. Dois dias depois da morte, alugamos uma van para ir ao jogo do Corinthians contra o time do Atlético Paranaense no estádio do Pacaembu, para nos despedirmos de nosso pai.

Só tinha um problema: como entrar com quase 2 kg de cinzas no estádio se eles revistam os torcedores? Pensamos numa solução criativa: meu irmão mais velho, o Roberto, que tinha uma seladora, fez pequenos saquinhos de plástico com as cinzas para levarmos escondidos. Chamamos de “pacotinhos de pai”. Os meninos usaram os saquinhos como se fossem palmilhas. Eu brincava que, se nos parassem na revista, apareceríamos no noticiário: “Família nipônica traz nova cocaína cinza!”

Deu certo: depois de passarmos pela revista, eu, minha sobrinha e o namorado dela despejamos as cinzas que estavam com a gente perto da pista de atletismo. O resto da família preferiu jogar na arquibancada. Foi lá que minha irmã se atrapalhou um pouco: ela jogou o pó contra o vento e a cinza acabou voltando para a cara dela. Rindo, ela falou: “Engoli o pai!” Todos deram gargalhadas!

Corintiano é assim: sofre até depois de morto!

Já me disseram que nosso gesto foi falta de respeito, mas não ligo. Nós, que somos da família, achamos que era a melhor coisa a fazer. No trajeto de ida e de volta do estádio, ficamos unidos relembrando as histórias do nosso pai. Isso aconteceu há 12 anos e até hoje damos boas risadas!

Foi a nossa maneira de se despedir dele. A única coisa que poderia ser diferente era o resultado do jogo. O Corinthians perdeu de 5 a 1... As cinzas do meu pai devem ter se revirado no campo! Corintiano é assim mesmo: sofre até depois de morto...- DENISE INABA

em Bate-Papo da Torcida > Amor pelo time: 'Joguei as cinzas do meu pai no jogo do Corinthians!'

Responder ao post do Zidanilo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 16 segundos por Marcio .

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Entrei no site da fatal models

    Última resposta há 21 segundos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 26 segundos por Márcio José Rodrigues

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 35 segundos por VIÚVA VP

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 54 segundos por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Gente uma opinião sincera de vocês (é off Topic)

    Última resposta há 59 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Alguém já provou esses produtos do novo patrocinador?

    Última resposta há 1 minuto por Márcio José Rodrigues

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por TONINHO .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 2 minutos por Christian Cintra

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    O patrocínio master do Corinthians, não tem cara de Corinthiano, não tem nada a ver com a Fiel

    Última resposta há 2 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    8respostas

    acessar o tópico