Ronaldo Fialkowski
Na minha opinião, temos 2 motivos para isso: Primeiro que é uma situação de jogo, as vezes um sobe mais, as vezes outro, por isso o Ralf não fechava tão bem nesse esquema, segundo, tem a questão física. Que eu me lembre, no ano passado também o Elias começou o ano um pouco mais devagar, e depois de 3 ou 4 jogos foi se soltando, e se levarmos em conta então a pancada que ele levou, explica mais ainda.
em Análise dos jogos > Bruno Henrique + Elias
Em resposta ao tópico:
Fala galera!
Não vim aqui criticar nenhum dos nossos dois volantes, mas ontem foi notório que muitas das vezes o Bruno Henrique ia para o ataque e o Elias ficava recuado.
Eu não sei se foi por conta da pancada que o Elias recebeu na panturrilha e eles conversando ali dentro do campo e acabaram invertendo as posições. Mas também no jogo contra o XV, o Elias ficou muito preso e não subiu ao ataque nenhuma vez, exceto no momento do gol.
Eu acredito que se for pra deixar o Bruno Henrique avançando e o Elias recuado, perdemos uma das nossas principais virtudes que é a chegada do Elias ao ataque como elemento surpresa tendo em vista que as infiltrações do BH não são tão boas quanto as deles.
Voltando a dizer que eu não sei se foi a circunstância do jogo, mas acredito que o Bruno Henrique é muito ofensivo pra jogar 1° volante, principalmente no 4-1-4-1 do Tite.
O que vocês acham?
VAI CORINTHIANS!