x

Post de Francisco Jr. no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse contrato é uma vergonha quem o fez aprovou prorrogou ou ainda está com eles, deveria estar preso, todos sem exceção.

em Bate-Papo da Torcida > Renegociando o FT com a OMNI...

Em resposta ao tópico:

O presidente Roberto de Andrade quer renegociar o contrato entre o Corinthians e o OMNI Group referente ao Fiel Torcedor, programa corintiano de associados. No último ano, entretanto, a gestão do antecessor Mário Gobbi não teve sucesso em tentativa semelhante.

Lideradas pelo então departamento de marketing do Corinthians, reuniões foram realizadas entre o clube e a empresa para rediscutir termos do contrato. No que realmente interessava aos corintianos, a OMNI não cedeu. A empresa alegou em reuniões com o Corinthians que não estava disposta a rever os termos acordados.

A empresa tem direito a aproximadamente metade da arrecadação bruta do Fiel Torcedor. A taxa cedida pelo Corinthians à OMNI, 50% do montante, está bem acima do valor praticado no mercado, que é de 5% a 30% segundo levantamento feito com outros clubes.

Em 2008 a OMNI, foi investidora do Fiel Torcedor: sem dinheiro em caixa para criar o programa, o Corinthians topou ceder uma porcentagem de lucro acima do praticado no mercado.

O contrato entre o clube e a OMNI foi renovado durante a gestão Mário Gobbi de 2017 para 2019 como contrapartida ao apoio da empresa durante as operações da Copa do Mundo em Itaquera.

Na ocasião, a OMNI realizou aporte para a aquisição de sistema de catracas eletrônicas exigidas pela Fifa para a realização de jogos da Copa em Itaquera. O aparato foi mantido na Arena Corinthians.

Em reunião com o conselho Roberto foi questionado sobre as receitas do FT e disse que iria tentar melhorar o contrato para que mais dinheiro ficasse no clube

Segundo reportagem da folha o contrato inicialmente funcionaria de maneira que quanto mais FTs o clube tivesse menor porcentagem seria repassada para OMNI, mas houve uma mudança no contrato e um novo acerto foi feito subdividindo o número de sócios em blocos de milhares, de modo que a porcentagem foi taxada em cima dessas unidades e não no total fazendo com que o clube não aproveite a vantagem do quantos mais sócios menor porcentagem a pagar...

Outra coisa a se dizer é que alguns clubes contam a bilheteria na conta da receita do programa, como os cholorados, que tem os ingressos já contabilizados no sócio torcedor...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/23/empresa-que-leva-50-do-fiel-torcedor-negou-acordo-com-corinthians-em-2014.htm

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/10/1694759-empresa-leva-metade-da-receita-do-corinthians-com-socios-torcedores.shtml

Responder ao post do Francisco Jr.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 25 segundos por Ghost Corinthiano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 43 segundos por Joe Doe

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Francisco Nascimento Junior

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Casas de apostas ou Bets,

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 5 minutos por Alex Santos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Princípios de um patrocinador..

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 7 minutos por Jeferson Gomes

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 8 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    39respostas

    acessar o tópico