x

Post de Dornelles no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara parabéns, que tópico legal o seu

Acho que o administrador deveria colocar esse tópico no mural e na página do Facebook pra mais pessoas verem o seu tópico, pra verem o fanatismo do torcedor, pra ver o que é Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > A Primeira Vez que Ouvi Esse Nome...

Em resposta ao tópico:

No início de 2001, o Corinthians estava uma draga lascada... O time era penultimo lugar no Campeonato Paulista, e nem de longe sonhava com disputa de título. De repente chegou um tal de Vanderley Luxemburgo e o Corinthians desembestou a ganhar um jogo atrás do outro até fazer a historica semi-final com o Santos, que tinha a melhor campanha da competicao, mas não foi pareo para segurar o embalo daquele time.

Na Copa do Brasil, o clube foi passando com tranquilidade e era favorito na final contra o Grêmio. Tanto que no primeiro jogo o Corinthians abriu 2x0 em pleno Olimpico e parecia que seriam mais uma vitima do atropelamento corinthiano.

Mas o Grêmio acabou empatando aquela partida e depois veio pra SP com obrigacao de vencer, o que era uma tarefa nada simples.

Começa o segundo jogo e... Meus olhos contemplaram um dos piores 90 minutos que já vi o Corinthians fazer. Praticamente apenas o Grêmio jogou. O Corinthians não conseguia sequer fazer a bola passar do meio de campo, foi um verdadeiro massacre.

Aquela foi a primeira vez que escutei a expressão ''no tatico''. E vamos lembrar que o técnico do Corinthians era ninguém menos que o maior estrategista do pais, mas teve que aguentar piadinhas como ''as dores de artite''.

O Grêmio apresentou o nome de um tal de Tite como treinador. Foi a primeira vez que ouvi este nome, que eu nunca esqueci.

Agora a parte da qual tenho mais vergonha... Sabe quando você pega raiva de um jogador ou neste caso, de um técnico, que te fez passar muita raiva? Era assim que eu via o Tite. Nunca consegui esquecer aquela final de Copa do Brasil.

Cheguei a ponto de comemorar quando ele deixou o Corinthians em 2005 e detestei quando ele voltou ao clube em 2010. Eu realmente detestava o Tite. E tudo por causa daquele título de 2001.

Hoje eu tenho este cara como meu maior ídolo do Corinthians e integrante do seletissimo grupo de personalidades que admiro. Não apenas pelos títulos ineditos que conquistou com o Corinthians, mas pela verdadeira aula de empenho e dedicacao que esse cara aplica no clube.

E também não guardo mais magoas de 2001 :-)

Responder ao post do Dornelles

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 27 segundos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 49 segundos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 5 minutos por Dr Consulta

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    ENQUETE: Qual seleção vocês querem?

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    21votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Memphis faz mais que o Neymar se tiver Brasil Vs Holanda?

    Criado há 8 horas por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 8 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 16 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 17 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico