x

Post de Eder no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olá galera, muito tem-se falado da enorme crise financeira vivida pelo Corinthians em 2015. Salários astronômicos, muitos jogadores emprestados e a dívida da Arena para completar. Os problemas nós conhecemos ou pelo menos boa parte deles, mas o que fazer para retomar o caminho do crescimento no Timão? Pois bem resolvi citar algumas das alternativas que podem nos mostrar uma luz no fim do túnel.

1- Reformulação do Elenco: Que o Corinthians possui um elenco vencedor e com grandes jogadores todo mundo sabe. O problema é o quanto isso custa ao clube por mês. Jogadores como Sheik (que já vai), Cristian e Pato oneram de mais a folha salarial, e suas saídas poderiam significar menos dividas (de salários, premiações e etc.) e chegada de novos atletas.

2- Alexandre Pato: Seguindo uma tendência de anos anteriores, o Corinthians contratou em dezembro de 2013 Alexandre Pato para ser o 'figurão' da vez no Parque São Jorge. Porém, como seu antecessor de peso (literalmente) Adriano Imperador, o atacante mostrou novamente o erro de critério nas contratações Corintianas. Além de ser uma das piores contratações, o Corinthians paga uma parte de seus salários, cerca de R$ 400 mil+ R$ 40 mil de auxilio moradia para ele jogar no SPFW. Como se isto fosse pouco, Pato mostra (como no Corinthians) grande irregularidade e nem de longe atrai a atenção do mercado europeu (ou de qualquer outro). E a medida que o tempo passa sua multa rescisória diminui e o Corinthians vai acumulando prejuízos. Sua negociação traria grande alívio para os cofres do clube e tratada como uma das prioridades para a próxima Janela.

3- Naming Rights: Muito já se ouviu falar também acerca dos direitos de nome e imagem da Arena (naming rights) que estão sendo negociados com alguma empresas do 'mundo árabe'. Valores na casa dos R$ 400 milhões mais R$ 150 milhões para o futebol, foram ventilados mas nada de concreto veio a acontecer. Apesar de o Corinthians ser uma marca internacional outros fatores jogam contra. Os principais fatos são que Itaquera não é uma região nobre de SP e que alguns embróglios entre Corinthians e prefeitura dificultam o fechamento do negócio. Além disso o responsável pelo estádio, o agora deputado Andrés Sanchez se ausentou por meses de qualquer negociação por causa de sua campanha política.

4- Má Administração/ Divisão de Base: A era Mario Gobbi foi marcada por grandes conquistas no Corinthians. O problema é que na parte administrativa o clube colecionou muito mais erros do que acertos. Contratações equivocadas (pato, adriano, ibson e etc.), antecipação de receitas e atrasos nos pagamentos, foram alguns dos erros cruciais de sua administração. EM 2014 o Corinthians pagou de mais a jogadores que atuaram em outros clubes (Sheik R$ 520 mil, Pato R$ 400 mil, J. César R$ 180 mil, Douglas R$ 150 mil, Ramirez R$ 114 mil entre outros), um valor em torno de R$ 1.5 Milhão/mês. Em contra partida o clube venceu esse ano a sua 9ª taça na copa SP. Bom não? Seria se a principal função da base fosse realizada: Revelar jogadores. Ano passado fora 18 sendo que somente 4 ficaram no elenco. A utilização de jogadores seria uma das melhores alternativas em meio a este cenário de crise, sabendo-se que um jogador da base recebe cerca de 10 a 12 vezes menos que um jogador veterano do elenco por exemplo. Além disso ganhos futuros com patrocínio e negociações envolvendo estes jogadores o tronam muito mais valiosos para o clube.

Enfim espero que nossa diretoria e comissão técnica saiba encontrar a luz no fim do túnel para o bem da nação corintiana.

em Bate-Papo da Torcida > Há Luz no Fim do Túnel?

Responder ao post do Eder

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    ENQUETE: Qual seleção vocês querem?

    Última resposta há 5 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    25votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 43 segundos por NERY

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel torcendo

    Péssimo dia para os antis

    Última resposta há 50 segundos por Andrey

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Criado há 3 minutos por Nosred Volz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 3 minutos por Feenando de Oliveira

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Passando a régua: Copa bem meia boca até agora

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nova regra: Em contra-ataque, quando ver o companheiro correndo NÃO PASSE

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico