x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Caros amigos,

Assim como muitos encontro-me receoso para o jogo de volta da liberta.

Não é segredo para ninguém que nosso rendimento em campo certamente foi abalado pelas confusões administrativas, contratações erradas(Alexandre Pato e em minha opinião Vagner Love, apesar da boa jogada hoje), salários e vencimentos atrasados de jogadores com forte liderança no elenco como Ralf, renovações emperradas de peças fundamentais no momento atual como Sheik e Guerrero (não estou dizendo que devem ser renovados, apenas acho que essa duvida atrapalha mais que um sim ou não), acredito que todos esses problemas influenciaram a queda de rendimento do clube.
Também vi uma grande apresentação contra o São Paulo no jogo de ida e jogos normais, mesmo durante todo o período de invencibilidade, ressaltadas algumas partidas geniais, não irei citar o jogo contra o Danúbio, pois embora na Libertadores o vejo como um time de várzea.

Então amigos, meu medo é o seguinte vejo nosso elenco com material humano para ser o melhor ou um dos melhores do país, entretanto resta claro que não sabemos jogar quando temos uma desvantagem a preencher, nosso meio de campo é bom, entretanto vem sendo muito pragmático e com raras transições rápidas.

Nossa qualidade é muito superior à do Guarani isto é claro, entretanto eles irão vir fechados e minha dúvida paira sobre a nossa capacidade de furar retrancas com o estilo de jogo que estamos apresentando.

Outro grande problema, foi todo aquele circo criado pela imprensa sobre nosso time após a vitória contra os Bambis, sim, foi um circo, nosso time era o melhor do Brasil no momento e não podia vir a ser tratado como coisa de outro mundo, isso elevou o ego dos jogadores e prejudicou à equipe de uma forma que ainda não nos recuperamos.

Terceiro ponto é que essa vitória contra o Cruzeiro foi extremamente importante, não pelo brasileiro em si, mas para reaver o brio dos jogadores que após três partidas sem vitória, sendo duas derrotas seguidas (não conto a loteria contra o Palmeiras) estavam um pouco abatidos.

Acredito na classificação, mas ressalto, teremos que apresentar algo novo, o estilo extremamente cadenciado e lento que estamos apresentando não irá conseguir furar uma retranca como a que virá e mais, embora este estilo pragmático tenha nos dado uma Libertadores não sei se será capaz de nos dar outra, quando fomos campeões nosso time chegava a ser inferior ao atual, entretanto havia no elenco peças que faziam funções que não conseguimos repor, como o Jorge Henrique.

Espero realmente que os problemas extra-campo sejam resolvidos, que os jogadores ponham a cabeça no lugar e que o Tite entenda, que precisamos de velocidade e não falo da correria do Mendoza, falo de fazer a bola correr, sem dar voltinhas no meio de campo, não viver apenas de cruzamentos na área, precisamos jogar bola, não nos basta uma vitória simples, e ficar prendendo o jogo e esperando oportunidades será um erro, precisamos ir pra cima com tudo, fazer faltas no campo ofensivo para matar os contra-ataques(realizando um rodizio) e manter o guarani em seu campo, arriscando também chutes de fora da área, pois este pode ser o nosso caminho para a vitória.

Então amigos esta é minha analise.

Vai Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Meu receio para o jogo de volta

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 33 segundos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Nogueira

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 9 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 10 minutos por Rafael Nogueira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por José Carlos Marques

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 13 minutos por Fernando Santos

    194votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 14 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 14 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico