Gabriel Alcantara
Caros amigos,
Assim como muitos encontro-me receoso para o jogo de volta da liberta.
Não é segredo para ninguém que nosso rendimento em campo certamente foi abalado pelas confusões administrativas, contratações erradas(Alexandre Pato e em minha opinião Vagner Love, apesar da boa jogada hoje), salários e vencimentos atrasados de jogadores com forte liderança no elenco como Ralf, renovações emperradas de peças fundamentais no momento atual como Sheik e Guerrero (não estou dizendo que devem ser renovados, apenas acho que essa duvida atrapalha mais que um sim ou não), acredito que todos esses problemas influenciaram a queda de rendimento do clube.
Também vi uma grande apresentação contra o São Paulo no jogo de ida e jogos normais, mesmo durante todo o período de invencibilidade, ressaltadas algumas partidas geniais, não irei citar o jogo contra o Danúbio, pois embora na Libertadores o vejo como um time de várzea.
Então amigos, meu medo é o seguinte vejo nosso elenco com material humano para ser o melhor ou um dos melhores do país, entretanto resta claro que não sabemos jogar quando temos uma desvantagem a preencher, nosso meio de campo é bom, entretanto vem sendo muito pragmático e com raras transições rápidas.
Nossa qualidade é muito superior à do Guarani isto é claro, entretanto eles irão vir fechados e minha dúvida paira sobre a nossa capacidade de furar retrancas com o estilo de jogo que estamos apresentando.
Outro grande problema, foi todo aquele circo criado pela imprensa sobre nosso time após a vitória contra os Bambis, sim, foi um circo, nosso time era o melhor do Brasil no momento e não podia vir a ser tratado como coisa de outro mundo, isso elevou o ego dos jogadores e prejudicou à equipe de uma forma que ainda não nos recuperamos.
Terceiro ponto é que essa vitória contra o Cruzeiro foi extremamente importante, não pelo brasileiro em si, mas para reaver o brio dos jogadores que após três partidas sem vitória, sendo duas derrotas seguidas (não conto a loteria contra o Palmeiras) estavam um pouco abatidos.
Acredito na classificação, mas ressalto, teremos que apresentar algo novo, o estilo extremamente cadenciado e lento que estamos apresentando não irá conseguir furar uma retranca como a que virá e mais, embora este estilo pragmático tenha nos dado uma Libertadores não sei se será capaz de nos dar outra, quando fomos campeões nosso time chegava a ser inferior ao atual, entretanto havia no elenco peças que faziam funções que não conseguimos repor, como o Jorge Henrique.
Espero realmente que os problemas extra-campo sejam resolvidos, que os jogadores ponham a cabeça no lugar e que o Tite entenda, que precisamos de velocidade e não falo da correria do Mendoza, falo de fazer a bola correr, sem dar voltinhas no meio de campo, não viver apenas de cruzamentos na área, precisamos jogar bola, não nos basta uma vitória simples, e ficar prendendo o jogo e esperando oportunidades será um erro, precisamos ir pra cima com tudo, fazer faltas no campo ofensivo para matar os contra-ataques(realizando um rodizio) e manter o guarani em seu campo, arriscando também chutes de fora da área, pois este pode ser o nosso caminho para a vitória.
Então amigos esta é minha analise.
Vai Corinthians.