x

Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cássio precisa treinar pênalti, se por um lado ele já pegou algumas cobranças (não foram tantas como alguns falam, vide jogo contra o grêmio) como a do Rogério, ontem ficou claro a despreparação dele. E depois que ele falou que as cobranças eram estatisticamente colocadas pra ele, garanto que o chiqueiro tomou atenção especial nesse quesito.

A título de comparação, veja a diferença de postura entre ele e o Prass, a frieza do segundo, e o pulo no último segundo definindo o lado da defesa para não ajudar o atacante. O Cássio por sua vez, sempre pulou adiantado, um goleiro de 1,95 não precisa disso, foi igual a disputa de pênaltis contra o Grêmio. Despreparado, ansioso, não sei como é o Walter, se seria um melhor pegador de pênaltis, mas um goleiro de 1,95 do maior time do país que acerta um lado em 7 cobranças não me passa muita preparação.

Antes de endeusar o goleiro, dizendo que ele é um baita pegador de penalidades (só porque pegou as duas do Rogério, que vários goleiros por aí andam pegando), vamos nos recordar do Dida, ver como o Diego Alves e o Jefferson se portam nessas situações, pra chegarmos a conclusão que o nosso goleiro (Ídolo na minha opinião, importantissimo na Libertadores e no mundial) precisa se preparar melhor pra disputas de penalidade e ter mais segurança quando cortar cruzamento.

Vamos reconhecer os erros, antes que seja tarde de mais. Se tivermos outra disputa de pênaltis contra um time, que assim como o dos porcos sabe bater, vamos ter dificuldades de novo se o Cássio não evoluir.

Repito 'pegador de penalti' que não toca na bola em sete cobranças não é pegador de pênalti.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre a entrevista do Tite 'detalhando' o esquema tático

Em resposta ao tópico:

Desde o dia em que o Tite deu a entrevista na globo 'revelando' detalhes do nosso esquema tático, tenho visto aqui no fórum inúmeras citações a esse fato, atribuindo a isso a 'má fase' do time. Pois bem. Me digam algo que o Tite falou naquela entrevista que qualquer torcedor de boteco não tinha percebido assistindo um ou dois jogos do Corinthians.

Time joga compacto

Time faz triangulações pela lateral na saída de bola.

Time ataca com 6 jogadores, sendo que 3 ficam dentro da área, dois na lateral da área e 1 na sobra.

O time marca pressão na saída de bola.

Se você não tinha percebido isso antes do Tite dar aquela entrevista, me perdoe, mas você não entende nada de futebol.

Para finalizar, teoria sem anos de prática não é nada. Da mesma forma que assistir um programa de culinária não transforma ninguém em um chef de cozinha, não é assistindo uma simples entrevista que alguém vai conseguir colocar em prática o que o Tite levou 1 ano para assimilar e aprimorar.

Responder ao post do José

Réplicas desse post

Foto do perfil de Janeka

Janeka 386 posts

@corinthiano.deverdad em 21/04/2015 às 02:24

Cara o Cássio pra mim é intocável. E qualquer consideração sobre sua atuação é uma covardia. Só sei uma coisa todas as vezes que assisto os melhores momentos da Libertadores e do mundial, sem o Cássio não teríamos sido campeões...pra mim ele não precisa pegar mais nenhum pênalti na vida por tudo o que esse cara fez...se não fosse ele na individualidade até hoje estaríamos sendo zuados pelos antes.
Foto do perfil de Mateus

Mateus 170 posts

@mateuslecce em 21/04/2015 às 01:03

Só pra constar, contra o Grêmio quem estava no gol era o Walter

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 41 segundos por Gustavo Vaz

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 58 segundos por Kauê Zambelli

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Quem Diria os Engomadinhos da Vila Sonia Se Curvariam Diante de Tamanho Descalabro, Hein?

    Criado há 1 minuto por ANTONIO G MATOS

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 3 minutos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Santiago

    Cite um jogador de futebol sic, eu começo!

    Última resposta há 3 minutos por kontratudo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Machado

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 5 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por Kauê Zambelli

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico