x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Dou o nome de bicharada da argentina

em Bate-Papo da Torcida > Boca Jrs. A sujeira e o perigo nos bastidores da Libertadores

Em resposta ao tópico:

PARA OS PREGUIÇOSOS, TEM UM RESUMO NO FINAL.

---------------------------------------------

Segundo a classificação argentina para Libertadores 2015, o primeiro colocado geral 2013/14 deveria se classificar diretamente para a fase de grupos. Empataram Velez e Boca em primeiro, mas com o Velez tendo melhor saldo de gols, sendo esse o critério usado por muitos anos para definir a classificação geral.

Logo o Boca foi eliminado da Copa Argentina que dava outra vaga direta.

E depois foi eliminado da sulamericana, mas como o River saiu campeão e já estava classificado, supostamente o Boca se classificaria para a pré-libertadores como segundo melhor argentino da sulamericana e jogaria contra o Independiente del Valle,

Então os bosteros apareceram na AFA e pressionaram para jogar um desempate com o Velez tentando se classificar direto para a fase de grupos

Se tivessem jogado esse desempate logo que acabou a temporada 2013/14 pelo menos, o Velez tinha um time muito melhor pois contava ainda com jogadores como Papa, S. Domínguez, Pratto, Zarate, Canteros e mais uns 3... E o Boca ainda não tinha esse elenco com Osvaldo, lodeiro e outros nomes que trouxeram...

O Velez pressionou para que não tivesse essa partida, mas o fizeram jogar mesmo assim. Esse ano tem eleições na argentina e se o Boca vai bem no campo, isso pode afetar positivamente o governo.

O DESEMPATE:

Se o Boca ganhasse o desempate cairia direto no grupo mais fácil da Libertadores, como aconteceu. Mas se perdesse, AINDA ASSIM jogaria a pré-libertadores contra o Independiente del Valle.

E se o Velez perdesse para o Boca, estava fora de tudo depois de haver se classificado legitimamente em primeiro e a vaga na pré-libertadores ficaria com o Estudiantes, terceira melhor equipe argentina na sulamericana.

RESUMO

  • O Boca jogou a sulamericana como segundo colocado geral na argentina pelo critério de saldo de gols.
  • Perdeu a sulamericana e teria que jogar a pré-libertadores.
  • Contratou meio time e foi no tribunal exigir um desempate com o primeiro colocado, o Velez.
  • Se perdessem o desempate, ainda jogariam a pré-libertadores.
  • E o Velez que foi legitimamente o primeiro, no final, não foi nem primeiro, nem segundo. O Boca foi.

Olho vivo que vem forte em campo e nos bastidores esses safados!

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de sergio trovo

    Camisa dp Mundial 2012 Autografada

    Última resposta há 11 segundos por Kaio César

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 16 segundos por Nightmare

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 51 segundos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Criado há 1 minuto por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 1 minuto por Patric Breda

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 3 minutos por Zuin João

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 8 minutos por Sergio Escudero

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 8 minutos por Filipe Silva

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 8 minutos por Felipe Marcos

    19respostas

    acessar o tópico