x

Post de Zebedeus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Clubes e seleções têm contextos diferentes: enquanto os grandes clubes podem gastar rios de dinheiro em jogadores sem se importar com sua origem, seleções dependem do trabalho de base.

Em toda a América do Sul a quantidade de bons jogadores vem diminuindo década após década em função da lumpemproletarização do imaginário da molecada pobre das favelas, subúrbios e 'villas'. No Brasil isso é muito pior do que em qualquer país vizinho porque, graças à baixa do QI médio da população e à popularização do narcotráfico e da prostituição como meio de ascensão social, nossos jovens phodidos estão a ser dissuadidos do futebol. Então os clubes brasileiros, mais ricos que seus concorrentes hispânicos, podem deitar e rolar na Libertadores, mas a Seleção Brasileira JAMAIS há de se reerguer antes que esse problema mencionado seja resolvido.

em Bate-Papo da Torcida > Argentina : como pode?

Em resposta ao tópico:

O Brasil domina o futebol sul americano com 7 títulos seguidos de Libertadores

E a Argentina, jogando agora com time misto, tem mais time que a nossa própria seleção titular

Do meio pra frente agora : Leandro Paredes, Nico Paz (Real Madrid quer de volta do Como ), Giovane Simeone ponta do atlético Madrid, Giovani Lo Celso, Lautaro Martinez e Julian Alvarez

No banco : Messi, De Paul, Enzo Fernandez, Mcallister, Almada

Nosso principal jogador está voltando de lesão e joga no Santos, sem mercado na Europa mais

Os demais jogam em boas ligas europeias, mas não são protagonistas (exceto Marquinhos e Gabriel e Vini Jr)

Até o Raphinha acho que oscila demais no Barcelona

Responder ao post do Zebedeus

Réplicas desse post

Foto do perfil de Manoel

Manoel 16.065 posts

@brutal-chad em 28/06/2026 às 03:14

Sem falar da importação de talentos, antigamente um craque do Corinthians era um Renato Augusto ou Jadson, hoje em dia o que impera em mercado nacional são os famosos gringos como Garro, Arrascaeta, Árias entre outros, além dos já destacados veteranos, que com o baixo valor de mercado se vêem obrigados a vir para um futebol menos técnico e mais competitivo para poder permanecer em destaque, isso acaba ocupando o espaço de futuras jóias deixando elas escanteadas ou jogadas para mercados alternativos, a exemplo de Malcom, Talisca, Oscar entre outros que gastaram seu ápice físico e técnico em mercados menos competitivos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Messi é o caralhu

    Última resposta há 27 segundos por Márcio José Rodrigues

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 27 segundos por José Carlos Silva

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 33 segundos por Igor Alves

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 47 segundos por Douglas Nunes

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 1 minuto por José Carlos Silva

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 2 minutos por Izaac Corleon

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 2 minutos por Márcio José Rodrigues

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Silva

    64respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    2respostas

    acessar o tópico